“Pretty Little Liars” e as revelações da 6ª temporada

Olá companheiros de anos de tortura! Nessa semana chegamos no mid-season da sexta temporada de Pretty Little Liars (ou PLL para os íntimos e os que não querem travar a língua). E titia Marlene prometeu TODAS as respostas, verdadeiras, dessa vez!!! Então estavámos como? Surtando e subindo pelas paredes né!! Até que chegou o tão esperado episódio e o que percebi do fandom (me incluindo) foi:

– irritação
– perdi 6 anos da minha vida pra isso?
– volta qualquer pessoa que já “foi A” antes
– o que houve com a Maya?
– Quem matou o Ian?
– Quem matou Mrs. Dilaurentis?
– De onde Sara e Cece se conheceram??
– Quem Sara acha que é pra chegar sentando na janelinha assim, DO NADA?
– CADÊ TODAS AS RESPOSTAS MARLENE bitch????

Me recompondo… vamos comentar o episódio e é SÓ SPOILER!!!!!! Então por favor, estão avisados caso sigam.

Quem acompanha a série sabe bem que várias  dúvidas são criadas e quem é -A se tornou até banal depois de tanto tempo, sendo que metade do elenco já passou por esse papel e nos causou surtos desnecessários.

#SomosTodxsA

Mas dessa vez foi tudo pra valer, doa a quem doer, goste quem gostar!!! A, Black Widow (não, não é a Iggy Azalea ou a Rita Ora) e Red Coat da vez, todas expostas!!

O episódio começa com as Liars barradas no baile procurando Ali que encontrou Charles e foi sequestrada. Mona surge de Chapeuzinho Vermelho feat Lobo Mal e com um “GPS” boladão detecta o covil de A, no local do tal grupo Carissimi e do misterioso Rhys clone do Jason. Partem ferozes para lá. Conseguem acessar “o cérebro de A”, que é uma sala oculta high tech boladona.

a caaaaara da riqueza

Assim, através de uma transmissão ao vivo já programada por A, elas assistem Ali e a revelação de quem A (Charles) realmente e finalmente é!!!

Exato! Enquantos todos esperavam um homem ser revelado como Charles, Cece é a ilustre primeira letra do alfabeto. Vamos analisar os prós e contras:

Prós
– Foi uma ideia totalmente contemporanea e ousada abordar o assunto da transexualidade
– Surpreendeu muitas pessoas que descartaram personagens femininas como A
– Revelou uma história muito mais bizarra e pesada por trás de toda a trama
– Considero um avanço na série, que começou como teen e progrediu para temas e acontecimentos mais maduros, fortes e impactantes
– “Eu estava aqui o tempo todo só você não viu” – Ela sempre esteve por perto e foi suspeita várias vezes, então faz sentido em diversos aspectos ao longo da série.

Contras
– Ninguém suporta a Cece, então poucos ficaram felizes dela ser a grande vilã
– A personagem é super sem sal e pensar nela sendo diabólica e onipresente dá preguiça
– Os contras se resumem a ela ser super chata e sem graça mesmo, acho que esses fatores foram os principais causadores de revolta e irritação no fandom.

 
O tanto que A ficou calada esses anos todos ela resolveu colocar pra fora nesse episódio. Como a bixa falou! Divagou toda sua história de vida para Ali, enquanto as Liars viam tudo e também o Mr. Dilaurentis e Jason, que foram capturados por Cece e drogados com algo que só os permitia ouvir, sem poderem se mexer.

Brincando de estátua

O resumo é que Cece sempre fez tudo errado, até quando queria ajudar e tinha boas intenções ela agia equivocadamente (quase afogando Ali na banheira quando bebê e batendo com uma pedra na cabeça de Ali achando q era Bethany, para salvar a mãe, Mrs. D.) Mas a história começa quando os Dilaurentis largam Charles em Radley. Ele já manifestava sua vontade de usar vestidos e ser uma menina, motivo pelo qual Cece acredita ter sido internada por seu pai, que não queria aceitar.

Ela conta que era amiga de Bethany em Radley, que a aceitava como ela era.

Bethany e Charlie

Até que a mãe de Toby apareceu no telhado e ia flagrar Charlie vestido de menina. Bethany deixou o diabinho falar mais alto e deu a loka surtada como uma criança em filmes de terror e jogou a mãe do Toby lá de cima. E ainda culpou Charlie que sofreu horrores!!

Bethany assassina antes de ser assassinada #carma
Achando que era a Ali… geral acertou a pessoa errada nessa noite né

O que é um baita furo cronológico né amiguinhos! Pois a mãe de Toby apareceu viva na adolescência de Toby, e com essa revelação é como se ela tivesse sido morta quando ele era ainda uma criança bem pequena!!

“Então Marion estava viva quando Ali era adolescente, mas ela foi empurrada do telhado em Radley quando Charles era uma criança?”

Cece conta que Charles “foi enterrado” por Mrs. D. e assim nasceu Charlotte (Cece). Ela conseguiu sair de Radley com a desculpa que iria estudar, enquanto na verdade foi atrás de conhecer sua família, que não fazia noção de quem ela realmente era.

Viagem em família (Cece como namo de Jason, sdds Game of Thrones)

Achando que havia matado Ali acidentalmente, achando ser Bethany indo machucar sua mãe, na noite onde a série começou, Cece se volta contra as Liars. Para ela, elas roubaram sua irmã e isso desencadeou todo esse jogo de vingança e tortura.

Após todo esse sofrimento e de ter sido trancafiada e dopada, Cece realmente se tornou uma pessoa psicótica e sem escrúpulos. É visível que ela não se arrepende e acha tudo que fez justificável.

Ela é obcecada por bonecas (nota-se ao longo da série) e não enxerga as meninas como pessoas, mas sim como objetos manipuláveis nesse jogo dos horrores. Mas ela não jogava sozinha!!! Uma pessoa estava lá sempre que ela precisava para ajudar em seus planos, e essa pessoa é???

 

Pois é, de vítima a cúmplice!! Mais um relacionamento mal sucedido de Emily… eita dedo podre hein minha filha, não teve UMA que salvou! Eu virava freira…

– Minha 1a namorada fingiu sua morte – A seguinte realmente morreu – A seguinte tentou me afogar – A próxima era casada – A mais recente estava trabalhando com meu pior inimigo – Eu não consigo vencer

Essa sem sal da Sara é pau pra toda obra! Black Widow, Red Coat e nesse episódio homem bomba. Pois Cece levou toda sua família para o Radley e revelou toda a verdade já pensando em explodir tudo! tan tan tan

 

Mas Sara flopou, porque quem nasceu pra ser flop figurante nunca será explosiva causadora. o/

Muitas palmas hahahahaha

E levou um lindo soco de Em, por ter sido enganada e ter acolhido uma inimiga em sua própria casa e cama! Da-lhe!!!! Melhor cena do episódio pra mim!!

Não satisfeita com o flop da explosão, Cece foi para o telhado porque virou moda no Radley se jogar de lá…

Cece – Me segura que eu vou pular!

 

brincadeirinha bobas, só queria ver vocês implorando pra eu não me matar depois de ANOS TORTURANDO E QUASE MATANDO VOCÊS ~ eu sem paciência ~

E aí tudo acaba, êêê! Finalmente temos quase todas as respostas que merecíamos e A não existe mais. Assim, cada uma segue para uma nova vida, longe de Rosewood. Menos Ali que decide ficar, parecendo uma tiazona chata aposentada da zoeira.

Uhuul, partiu facul nos nossos carrões porque é molezinha e a vida é bela

MAAAS aí vem a segunda metade da temporada companheiros!!!! Sem A mas com certeza com novos mistérios e dramas. O que já percebemos no finalzinho do episódio, em que as 4 voltam para Rosewood para encontrar Ali, agora professora, e alertar sobre “ele está aqui”. SERÁ A LETRA B????

adoro essas zoeiras hahaha

As redes sociais foram lotadas de fãs comentando o episódio, e claro, utilizando do humor, porque esse não acaba nunca.

Sobre o monólogo de Cece/Charles o episódio inteiro e ela ser a grande vilã:

Charles, eu vou te deixar terminar, mas Ezra foi a melhor revelação de ‘A’ de todos os tempos

Bom, nos encontramos na season B sem saber o que esperar de agora pra frente!! Mas com esse capítulo de A finalmente terminado.

Encerro com o melhor HUE na minha humilde opinião! Pretty little kisses 😉

as mães festeiras esquecidas no porão, anos depois

Viver a vida com simpatia e bom humor é meu lema. Tenho 23 anos, amo cultura pop, sou viciada em séries, realities e sorvete. Leonina com os dois pés em peixes, sou muito emotiva sim. Quem quiser conhecer mais, só vem @ranycamara

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.