A volta da rainha em “Xuxa Meneghel”

Olá, baixinhos!!

Prontos para mais um post?

Poxa, pessoal… Passei a noite inteira trabalhando nisso! Me deem uma chance!
Tá ok… Prometo que não vou falar tanto do elenco de “Os 10 Mandamentos” e nem forçar a barra para vocês assistirem à novela como aconteceu no programa ontem, tudo bem? Me dão um voto de confiança?

Bem, começando com o pé direito a semana aqui no Guia, o capítulo de hoje está falando sobre uma das estreias mais esperadas da TV brasileira em 2015: o “Xuxa Meneghel”!  O programa é responsável pela volta de Maria das Graças à televisão depois de quase 2 anos afastada.

Como já vinha sendo divulgado pela imprensa, o formato da loira se inspirou FORTEMENTE no programa da apresentadora americana Ellen DeGeneres (seja na logo, no cenário, no site e, até mesmo, no visual!).
Logo do “The Ellen DeGeneres Show”
 
 
Site da Ellen
 
 
Site da Xuxa
 
 
Xuxa e Ellen / Ellen e Xuxa
 
 
Mas tudo bem, vai… Tanta gente também copia a Xuxa e nem apontam muito o dedo. Por exemplo, você já ouviu falar da Tidinha? Não????? Por favor, você tem que assistir ao vídeo abaixo!!
Tidinha é uma super fã da Xuxa e que apresenta um programa infantil na web nos moldes dos que a apresentadora possuía nos seus tempos de Globo. Só que ela se veste como criança e fala como uma na “vida real”, alegando que nunca se apaixonou e nem beijou, além de ser virgem e dedicar seu tempo, exclusivamente, a cultuar a Rainha dos Baixinhos. Enquanto a Xuxa tem o “Xuxa Só Para Baixinhos”, ela tem o “Tidinha Só Para a Turminha”. Enquanto Xuxa cantava “O Coelhinho Fufu”, Tidinha é responsável pela medonha “Dança do Coelho”.
 
 
Enfim, comparações não faltam. Porém, pelo menos na minha opinião, Xuxa conseguiu dar um toque pessoal ao seu programa, uma autenticidade que somente ela possui. Brincou, cantou, dançou, visitou fãs, fez piada dela mesma, se enrolou com o teleprompter, se desculpou com a Cláudia Senta Lá… Teve de tudo na estreia!
 
Como todos sabem, a nave da loira aterrissou na Record desta vez. (Sim, amigos! Estamos vivos para presenciar esse momento regado a muito Monange!).
Assim que o programa começou, fiquei aflito pensando que já teríamos um incêndio como no “Xuxa Park”.
Mas não… Tudo não passou de uma metáfora. A chuva de prata significa o batismo de Xuxa na nova emissora, sua conversão de Xuxa em Xuxa Meneghel! É para aplaudir de pé, igreja!!
Logo depois, Xuxa Eu Te Amo ficou feliz com seu cenário e começou a mostrá-lo para os telespectadores, toda faceira e serelepe! Tá certa ela! É maior que a minha casa –‘
Fonte: Uol
 
 
E adivinhem quem estava na plateia? O namorado de Xuxa, Junno Andrade, e A Princesa Guerreira Sasha (que estava bem envergonhada e a câmera quase não mostrou seu semblante). Porém, bastou uma expressão da garota para a imagem viralizar na internet na noite de ontem! E ela representa a sensação de muitas das pessoas que estavam assistindo ao programa e que podiam sentir os momentos “vergonha alheia” da produção.
Conheço essa miguxa ao lado da Sasha de algum Xuxa Só Para Baixinhos…
 
 
Maria das Graças também já mostrou que a plateia não está em seu programa a passeio. Ela participa em brincadeiras e pode dar opinião ao longo dos quadros. Além disso, a plateia também serve para nos lembrar de como cidadãos comuns e o populacho ficam felizes ao receberem um ingresso para ir ao cinema, como é o caso desta transeunte. Ok, também teria a mesma reação que ela hahaha
A ação, na verdade, fazia parte da propaganda do quinto filme da franquia “Missão Impossível”, onde ninguém mais, ninguém menos que o próprio Tom Cruise apareceu no telão desejando um excelente início de programa à Xuxa e falando um pouco mais sobre a história de “Missão Impossível – Nação Secreta”. Nisso, todos da plateia ganharam um ingresso para irem ao cinema.
E sim! A famosa Cláudia Senta Lá (que, na verdade, se chama Érica) também estava presente na atração e ganhou um assento só seu no programa, com seu nome na cadeira e tudo! Agora, literalmente, ela tem onde sentar, minha gente boa!! E como se não bastasse tudo isso, Xuxa ainda pediu perdão a ela por possíveis danos que tenha causado à infância da garota. Momento fofo <3
Depois disso tivemos:
1) Xuxa sendo paga para descer escadas;
2) Xuxa fazendo a egípcia;
3) Xuxa interpretando melhor do que muita gente em “Os 10 Mandamentos” (com direito a pipocas e selfies hilários);
4) O elenco de “Os 10 Mandamentos” no palco fazendo a gente pagar pelos nossos pecados (e pagando os deles próprios) sentados naquele sofá até o dia do juízo final;
5) Xuxa indo nas casa dozôtro cobrar dízimos (e brincar com cacatuas, pra não perder o hábito);
6) Maria, a empregada de Xuxa, roubando as atenções dançando e sendo super fofa;
7) Xuxa, nos comerciais, fazendo propagando do Cicatricure (já não era sem tempo hahaha);
8) Alexandre Pires cantando (enquanto Xuxa pensa na morte da bezerra);
9) Xuxa sentada em um “u” jogando bolinhas pra cima;
10) Globais na plateia, com um saco na cabeça para não serem reconhecidos pela Globo e não serem punidos (embora eu ache que é só a Marlene Mattos infiltrada pra mandar tudo pros ares muahahha);
11) Xuxa sentada em um ” u”  com as bolinhas que ela tinha jogado pra cima caindo em cima de sua cabeça;
Pois é, gente… O programa inicial dela foi bem legal! A Record aprendeu a fazer entretenimento com pautas interessantes e de qualidade. Xuxa estava bem solta no “ao vivo”, foi super simpática, assumiu em quem se inspirou e fez bonito em sua estreia. Foi humilde em diversos momentos, agradecendo à Globo por tudo que havia passado por lá e homenageando dois grandes monstros sagrados da TV brasileira, Sílvio Santos e Hebe Camargo.
É claro que houve problemas técnicos, como imagens sendo cortadas bruscamente e áudios não sincronizados como deveriam. Algumas pautas também não funcionaram e as merchans precisam de um tratamento mais qualificado (já que ontem estavam aparecendo muito aleatoriamente, o que acabou confundindo quem assistia). Mas a Record tentou criar algo diferenciado, e isso é visível! Bem como a Xuxa!
O balanço geral é positivo! Xuxa mostrou que é capaz de se reinventar, de criar empatia com seu público e de ser muito mais do que uma apresentadora que só dança e apresenta atrações musicais. Xuxa é múltipla, é inteligente, é pró-ativa. Xuxa é Xuxa Meneghel e ganhou seu merecido destaque na nova emissora! Surpreendeu e mostrou que é capaz de muito mais! E quanto aos problemas identificados na estreia, nada que uns ajustezinhos não resolvam!
“Xuxa Meneghel” vai ao ar todas as segundas, às 22:30, na Record.
Beijinho, beijinho,
Tchau, Tchau 🙂
 

O maior noveleiro que você respeita. Tem 22 anos, é canceriano e cursa Estudos de Mídia, na UFF. Televisão, fotografia e livros estão entre suas maiores paixões - junto com farofa e empada, claro. Já foi professor de inglês, participou de um concurso de roteiristas para o G Show e, atualmente, também escreve para o #MUSEUdeMEMES (believe, it’s true <3).

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.