Novela “Teresa”

Quem aí curte novela mexicana? Entāo, prepare-se: hoje é dia de falarmos sobre a novela mais babadeira em exibiçāo no SBT. Claro que se trata de Teresa! Exibida entre 2010 e 2011 no Canal de las Estrellas (by Televisa), traz Angelique Boyer (a Vicky de Rebelde <3 ) como protagonista. Sem medo, posso afirmar que essa novela consagrou Angelique como uma das grandes atrizes de sua geraçāo!

Devemos falar que esse é um dos inúmeros remakes (a maldade de Teresa foi vista, primeiramente, em 1959, escrita por Mimí Bechelani, no México). A novela contava com 50 capítulos e, pasmem, foi ao vivo. Quanto uma coisa foi feita pra lacrar, o sucesso é inevitável!

No México, Teresa foi a novela com maior audiência da década. No Brasil, vem ficando nos principais assuntos no Twitter, estreou com maior audiência que Coraçāo Indomável e, algumas vezes, assume a vice liderança entre as emissoras.

O pulo do gato nessa novela deve-se ao fato da protagonista nāo ser boazinha, mas ao mesmo tempo, toda a sua trajetória é extremamente bem amarrada, tudo tem uma explicaçāo. Você pode estar pensando: essa Teresa é igual a Diva Rubi. Nāo, migs, Teresa é diferente! Ela usa a seduçāo, mas tem uma certa doçura que a Rubi nāo tinha. Em alguns momentos, as histórias sāo até semelhantes, mas a forma com que é conduzida ganha um ar mais leve, porém apaixonante.

Outra coisa legal é o bordāo: entre ser ou nāo ser, sou. A bonita é ambiciosa, sabe que é gata e usa isso para conquistar os boys e conseguir tudo o que quer, maaaas, ela se apaixona perdidamente por Arturo ( Sebastian Rulli) e, só percebe isso depois de um tempo. Até lá, a moça devastará corações. Mas, tudo o que vai, volta! Teresa sofrerá bastante. Quer uma trama cheia de emoções e personalidades bem demarcadas?! Entāo, se apaixonará por essa novela! 😉

Curiosidade: sabiam que o Brasil também teve a sua Teresa?! Foi em 1965, na TV Tupi, protagonizada por Georgia Comide. O público ficou profundamente mexido com a novela: Teresa foi odiada ( diferente do México, onde a personagem caiu no gosto do povo). A atriz, ao chegar para se apresentar em um programa de rádio, foi agredida e insultada e ficou sem gravar no dia seguinte . 🙁
Só para contar: Georgia ganhou o Troféu Imprensa, como melhor atriz. Mitou! <3

Agora, uma foto do triângulo amoroso (Porque novela mexicana sempre tem um embate romântico haha) . Na imagem estāo: Angelique, Aaron Diaz e Sebastian Rulli.

Dayana, mas pode chamar de Day. 22 anos, formada em Estudos de Mídia. Ama novelas mexicanas e gifs da Gretchen. A dramática que sorri até os olhos (que sāo bastante expressivos) fecharem e sabe que fazer bolos é quase terapêutico. Analista de Mídias Sociais, apaixonada por cultura POP, séries médicas, feminismo e representatividade.

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.