Conheça “Degrassi: Next Class”

Vamos falar de mais um acerto da Netflix, a série teen que estreou esse ano, “Degrassi: Next Class”.

Degrassi é uma franquia canadense, que teve início em 1980 e, desde então, foram lançados alguns spin offs. A história sempre focou nas relações adolescentes, de acordo com cada geração. A Nickelodeon transmitiu a série (com boa parte dos atores desta nova adaptação) por um bom tempo.

E olha essas carinhas conhecidas que outrora já participaram dessa festa!!

Nina Dobrev e Drake

Nesta versão recente, acompanhamos adolescentes de Toronto. Eles são alunos do Degrassi e fazem tudo, menos estudar.

 A trama é uma dramédia, trata de assuntos muito pertinentes e sérios com uma certa leveza. Não é uma série carregada e “pesada”, mas com certeza te faz refletir sobre diversas pautas abordadas! Muitos a denominam como “Skins mais leve soft

Os assuntos principais da temporada são a sexualidade, preconceitos, machismo, feminismo, conhecer o próprio corpo, relações conturbadas com a família, vícios (remédios/drogas), doenças graves, cyberbullying, abuso, as relações de amizades e descobrimentos. Ah, e música!

Muitas palmas para esta cena!!!

Toda a história é permeada pelo meio cibernético. As redes sociais são usadas frequentemente, como Instagram e Snapchat (com outros nomes). Essa relação transmidiática dos jovens com as tecnologias e a internet é uma questão que move grande parte da série! Inclusive nos nomes de cada episódio, que são hashtags (#). Exemplo: #ficaadica

Vamos conhecer um pouquinho dos personagens principais!

 Maya Matlin (Olivia Scriven)

Maya sonha em ser uma artista de sucesso! Ela canta e tem uma “banda”. A música é seu maior sonho. Acaba sendo alvo de cyberbullying e tem de se mostrar forte e lidar com todas as dificuldades que aparecem. Namora com Zig.

Zigmund Novak “Zig” ( Ricardo Hoyos )


 Zig vive em torno de Maya. Eles não se desgrudam um momento sequer. O rapaz é bastante inseguro e “chiclete”, o que lhe rende maus momentos. Ele é um fofo, sempre está do lado de Maya e move céus e montanhas pela garota.

Miles Hollingsworth ( Eric Osborne )


 Miles é o irmão mais velho da família de sobrenome difícil. Ele tem um casal de irmãos, Frankie e Hunter. Miles é bissexual e tem uma relação bastante conturbada com seus pais. Ele sofreu muito com a separação conjugal deles e não consegue mais conviver com seu pai. Começa a ter ataques de ansiedade e entra no caminho perigoso das drogas (em forma de remédios), como válvula de escape.

 Tristan Milligan ( Lyle Lettau )


 Tristan está tentando se recuperar do rompimento com Miles. Ele então se candidata a presidente da escola. É um personagem divertido que tenta ser justo e estabelecer um ambiente de igualdade no colégio. Conta com sua melhor amiga, Zoe, para tudo. Tem dificuldade de se relacionar novamente, apesar de ser uma pessoa confiante.

Zoe Rivas ( Ana Golja )

Zoe é a melhor amiga de Tristan e também de Grace, por quem é apaixonada. Ela tem medo de não ser correspondida e não sabe ao certo se é gay, então mantém segredo. Ajuda seus amigos e é também impulsiva.

Grace Cardinal ( Nikki Gould )


 Grace é uma menina cheia de atitude e piercings. Ela toca junto com Maya e é a melhor amiga de Zoe. Por trás dessa aparência badass e durona, ela luta todos os dias contra uma doença grave (que a revolta e a faz pensar que pode morrer a qualquer momento). Conta com o apoio de Zoe para enfrentar a situação.

Jonah Haak ( Ehren Kassam )

Jonah é guitarrista da banda de Maya. Ele não é uma pessoa muito sociável e aparece mais em questões da banda. No decorrer, acontece uma certa tensão amorosa entre ele e Frankie.

Frankie Hollingsworth ( Sara Waisglass )


 Frankie é uma menina doce e faz parte de um trio de amigas com Lola e Shay. Ela está passando por um momento difícil após o término de namoro com Winston. Ela não sente pertencer a nenhum lugar mais, nem mesmo com suas amigas. Passa por momentos conturbados tanto nas amizades quanto na vida amorosa, entre Winston e mais adiante, Jonah.

Hunter Hollingsworth ( Spencer Macpherson )


 Hunter é viciado em jogos online, principalmente de lutas, violência e machistas. Ele tenta fazer com que os geeks tenham espaço na escola e não sejam obrigados a participar de atividades esportivas. Mas acaba surtando cada vez mais, tendo um comportamento psicopata e muito babaca.

Shaylynn Powers “Shay” ( Reiya Downs )


 Shay é outra integrante do trio ternura de amigas. Ela se preocupa bastante com as opiniões alheias e tenta agradar seu parceiro de laboratório, Tiny, por quem tem uma queda. Mas é de uma família bastante conservadora que não permite que ela se relacione com meninos até os 18 anos.

Lola Pacini ( Amanda Arcuri )


 Encerrando o trio ternura, Lola es una chica muito doidinha. Ela é a rainha das redes sociais e das tendências. Mas é também bastante inocente. Acaba se envolvendo também com Tiny. Miga, bitches before bros. Assim não dá…

Deon Bell “Tiny” ( Richard Walters )


  Tiny é super gente boa e amigo da galera. Zig é seu melhor amigo. Ele acaba sendo disputado por Shay e Lola. É divertido, está sempre de alto astral e disposto a ajudar seus amigos.

Esme Song ( Chelsea Clark )

 Esme é nova na escola e entrou disposta a tudo para fazer amigos. Ela acaba seduzindo Miles, com seu jeitinho manipulador e sorrateiro, para o mundo das drogas. A moça se apresenta com boas intenções, de ajudar Miles a sobreviver em sua família, mas o leva para um caminho muito perigoso.

Goldi Nahir ( Soma Bhatia )


 Goldi está sempre lutando contra preconceitos. Seja contra sua religião ou posição sociocultural. Ela é líder do movimento feminista e não se cala! Está sempre realizando protestos em defesa das mulheres. Girl power! o/

 

Ufa! Todos devidamente apresentados. Corre lá na Netflix e confira! Os 10 episódios já estão disponíveis! Vale super a pena!

Viver a vida com simpatia e bom humor é meu lema. Tenho 23 anos, amo cultura pop, sou viciada em séries, realities e sorvete. Leonina com os dois pés em peixes, sou muito emotiva sim. Quem quiser conhecer mais, só vem @ranycamara

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.