The Magicians

Fiquei muito em dúvida sobre o que falar na minha primeira postagem do Guia. Tantas séries, tantas maravilhosas, tantas curiosas, tantas personagens incríveis, tanta coisa pra indicar! Porém, como eu sou novo aqui, achei que a melhor coisa era trazer também uma série nova. E uma das minhas apostas pra dar certo, porque a gente tá cansado de se decepcionar, né?


Bom, The Magicians começa bem misteriosa com aquela típica conversa de banco de praça em que duas pessoas trocam algumas frases e a gente já fica tipo “wtf, o que é que tá rolando?”. 

Somos apresentados a Quentin (ao som de “Time to Pretend”, diga-se de passagem), que é um garoto meio estranho solitário, que adora livros de fantasia e truques de cartas – uma coisa que ele trouxe da infância que dividiu com sua BFF, Julia.

Os dois vão se encontrar com um cara para uma entrevista de faculdade mas (pãm pãm pãm) o velhinho tá morto, jogado em cima da mesa. Eles chamam a polícia e tal, mas eis que esse cara deixou uma coisa pro Quentin: um sexto livro da coleção “Fillory and Further”, que nunca foi lançado.

Os dois seguem sua vida, mas uma das páginas do livro voa e, ao perseguí-la, chegamos no momento que todos esperavam: HOGWARTS o/

Ou quase isso, já que tá mais praquelas faculdades estadounidenses e nenhuma torre, nem escadas que se mexem, cachorros gigantes… Bom, pelo menos por enquanto!

 Bem sem sal por sinal, mais pruma coisa Professor Xavier


Julia também está num elevador e quando sai……… Essa mesma “faculdade”.

Mas a alegria dura pouco, porque eles logo têm que fazer uma prova – já que é college, né – pra ver quem fica e quem vai ter a memória apagada e voltar pro mundo dos ‘trouxas’.

E adivinhem, meus caros…. A Julia não passa:

Ela pega um anel e corta o braço para, no dia seguinte, lembrar ou estranhar o que se passou por lá. 

Enquanto isso, Quentin ta descobrindo a vida universitária e como existem vários tipos de magicians:

– physicals
– ilusions
– healings
– nature
– knowledge
– psychs

E a gente vai conhecendo as outras personagens que vão fazer desenrolar a história. 
Inclusive, um menino excêntrico que eu adorei


e uma garota nerd super inteligente, que parece estar mexendo com umas paradas estranhas. 

E olha, eu gostei dela, mas to meio desconfiado.

E aí, eis que a Julia tá super mal, o namorado dela não entende o que tá acontecendo e decide ligar pro Quentin (sem contar que, ALÉM DE TUDO, é aniversário dela e o migo não lembrou). Mas aí rola uma festinha, ele vai e a menina fala pra ele que se lembra do que ocorreu na faculdade doidona, e que é pra Quentin pedir pra darem uma nova chance de testes a ela.

É aí que um cara estranho aborda Julia e fala sobre mágica, dando a entender que, no resto da temporada, ela deve se juntar com uma outra galere que ainda não sei se é coisa boa ou magia negra muahahaha.

Desde que o Quentin (precisamos de um apelido pra ele) chegou na facul, ele tem vários sonhos estranhos, principalmente com uma personagem daquele livro Fillory bla bla que ele ama…

Mas os sonhos são muito reais e, depois de um desses, ele acorda com uma marca na mão.

Vai na wannabe Hermione nerd e pede ajuda porque ele já viu ela com esse símbolo.
Os dois fazem um feitiço que não da certo……………até o dia seguinte, quando um cara mega creep cheio de mariposas no rosto sai do relógio e causa pesado.


Bom, parei, porque, né, já contei muito.

Mas dá pra ver que ainda vai dar muito o que falar, isso é só o piloto!

Me despeço com um tchauzinho à la mariposa-face!

————————————————————————————————————————–

The Magicians passa no canal SyFy
No Brasil, todas as quintas, às 22:10
Nos EUA, todas as segundas, às 21:00 (do horário de Brasília)!

————————————————————————————————————————–

É viciado em ficção seriada e em questionar o mundo. Já assistiu todas as séries que você pode imaginar e seu maior interesse está em acompanhar a história por um longo período de tempo e ver personagens crescerem e se transformarem. Não entende o preconceito com a televisão e adora se comunicar com as pessoas.

Posts relacionados

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.