Claire Underwood

Atrás de toda grande mulher, existe pelo menos um homem impedindo-a de ir ainda mais longe.

series netflix house of cards kevin spacey robin wright
Atenção: Nenhum spoiler da 4ª temporada será revelado. Da 4ª temporada.
 
Quem é Claire Underwood? 
Simplesmente uma das personagens mais incríveis já trabalhada em uma série. Uma mulher decidida e ambiciosa que se envolve com os trâmites da política estadounidense (e da Casa Branca) em busca de poder e legado.
 
Uma das coisas que sempre me motivou a assistir à House of Cards é a relação do casal Underwood. Logo no primeiro episódio, Frank a apresenta dizendo “Aquela é Claire. Eu amo muito essa mulher”. Mas tem muito conflito dentro desse amor. A parceria que os dois formam é de um nível de intimidade e colaboração que os faz chegar muito longe. E com atitudes que muitos considerariam anti-éticas, o que eu adoro.
 
claire underwood black and white gif 
 
É muito interessante como o mistério, que é a relação dos dois, é sendo desvelado e lapidado conforme as primeiras temporadas vão acontecendo; abrindo nossos olhos para toda a problemática também na qual os dois vivem submersos e como o jogo de poder não só acontece no espaço político, mas no privado, no íntimo.
 
Por isso é maravilhoso que a terceira temporada, mais que qualquer outra, explore esse relacionamento até o ponto limite de Claire. Até que sejamos levados com ela a repensar qual a fronteira para que duas pessoas estejam realmente dividindo alguma coisa.
 
 
“That’s exactly it. Look at us Francis, we used to make each other stronger. I thought we were making each other stronger but that’s a lie. We were making you stronger and now I’m just weak and small and I can’t stand that feeling any longer.” – Claire
“But without me, you are nothing! You’re right, this office has one chair, & you’ve always known that, from the vary beginning. And if you now can’t stomach that, well then I’m a fool for having married you in the first place.” – Frank
“Achei que estívessemos fortalecendo um ao outro, mas é uma mentira. Estávamos fortalecendo VOCÊ”
“Sem mim, você não seria nada. Você está certa, esse escritório tem só uma cadeira e você sabia disso desde o começo. Se agora você não aguenta, eu fui idiota em ter me casado com você”
 
I’M LEAVING YOU, FRANCIS
“Estou te largando, Francis” – Fim da 3ª temporada
 
E o grande trunfo da quarta temporada é ver a Claire focada em si própria e em busca de um cargo para chamar de seu. Sem a ajuda de Francis, como foi o caso da ONU.
 
Robin Wright, atriz que interpreta a personagem, também é um dos grandes nomes por trás da série. Produtora executiva e diretora de 7 EPISÓDIOS dos 13 dessa última temporada (quarta).
 
house of cards claire underwood hocedit my beautiful wife was losing it this season
Eu prometo que vale assistir à House of Cards só para acompanhar a trajetória de Claire Underwood. Mas é porque é muito mais do que isso, é o universo no qual essa trajetória se desenrola.
É o eterno conflito de quem as pessoas são e querem ser. 
É o conflito de relacionamentos e o que podemos emprestar um ao outro, e o que não pode faltar. 
É uma crítica ao que pode ser dito e por quem e quando. 
É sobre opinião pública e o peso da mídia. 
É sobre até onde estamos dispostos a ir e porquê.
É sobre querer ser lembrado.
 
claire underwood love this couple gif

É viciado em ficção seriada e em questionar o mundo. Já assistiu todas as séries que você pode imaginar e seu maior interesse está em acompanhar a história por um longo período de tempo e ver personagens crescerem e se transformarem. Não entende o preconceito com a televisão e adora se comunicar com as pessoas.

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.