Guia para colocar as séries/novelas em dia

AÊÊÊÊÊÊÊÊE!!!!

Finalmente chegamos ao capítulo 100 do nosso blog!!!

E aí surgiu o questionamento: sobre o que vamos escrever para comemorar esse marco incrível?!
A curiosa relação de Ana Maria Braga com a tecnologia?

 

Não.

 

O conceito por trás da vinheta da “Dança dos Famosos” de 2013 e o fato de Francisco Cuoco estar um pouco deslocado na coreografia?
No.
Claudia Leitte querendo lançar uma biografia a partir de incentivos da Lei Rouanet?
Nope.
Eis que, em nossas discussões da Diretoria (sim, somos bem articulado e dividido em setores obrigado, de nada.) e pensando na essência do nome de nosso blog (Guia da TV Para Pessoas Ocupadas ) decidimos nos reunir e compartilhar com vocês dicas preciosas de como maratonar novelas e séries!! Vamos lá?
 
 
 
  • Filipe Paz
Bem, pessoal, como vocês já devem ter percebido, sou um fã incondicional de novelas..! E muitos me perguntam como eu consigo dar conta de minha rotina corrida da faculdade, cuidar da casa, ler livros, assistir séries (também sou fã), estagiar e, ainda assim, ter tempo para acompanhar a todas as novelas que gosto… A resposta é simples: tomando o shake Dreamweek, da Luciana Gimenez, ora pois!
Desculpa aí, galera.. Vlw, flw
Brincadeiras à parte, a resposta é que costumo maratonar as novelas ao fim de semana (já que todos os meus dias úteis são tomados por aulas, textos, trabalhos, Facebook…). Para tal, utilizo o app da Globo, o Globo Play! Ele está disponível para os sistemas operacionais Android e IOS e funciona super bem, até para quem não é assinante.
P.S.: Sim, pessoal… Atualmente, acompanho somente as novelas da Globo. A Record está exibindo somente reprises e não consigo mais acompanhar às novelas infantis do SBT (embora sejam bem produzidas e seus capítulos sejam postados na íntegra e diretamente no canal da emissora, no YouTube. Sílvio Santos arrebenta <3).
Depois de baixado o aplicativo, é só procurar pela opção “Novelas” e selecionar a que desejar assistir! Para quem não paga a mensalidade da globo.com, o capítulo é apresentado cena a cena, por exemplo: “Fulano diz a Beltrano que se cansou de sair com ele”, “Ciclano reclama a Beltrano de sua vida”, e por aí vai (como na imagem abaixo)… Para quem é assinante, os capítulos são disponibilizados na íntegra (ou seja, podem ser assistidos por completo e de uma vez só, sem as divisões de cena).
No meu caso, e como não sou assinante, assisto às cenas separadas. Porém, prefiro desta forma e acabo otimizando meu tempo em relação aos capítulos, já que relaciono apenas as mais importantes e as que realmente farão diferença para a trama como um todo (ou para o desenrolar de um dado núcleo). Como novela é uma narrativa bem longa, ao longo dos meses algumas cenas não são relevantes aos capítulos, e pulá-las não irá atrapalhar o desenrolar da história e ainda fará você ganhar tempo!
Em suma: maratone suas novelas preferidas aos sábados e domingos! Aproximadamente em umas 3 horas – ou, em até menos –  dá para você assistir o equivalente a uma semana do enredo (6 capítulos). E não se esqueça: leia as descrições das cenas que o app fornece e pule aquelas que não são necessárias ao desenvolvimento da trama! Desta forma, você ganhará tempo!
 
Aos noveleiros de plantão, espero que as dicas tenham ajudado e que depois possamos comemorar assim, com as novelas em dia 😉
  • Ranayra Camara
 
 Salve, salve, viciados em séries! Em tempos tenebrosos de final de período e enxurradas de trabalhos a serem feitos, nem eu mesma consigo colocar minhas séries em dia. PÃ

 

 Mas como uma viciada assumida e de carteirinha, faço meus esqueminhas para não me perder e saber onde parei, pelo menos.
 Lhes apresento um método barato e infalível: papel e caneta! Escreva as séries que acompanha e o número do último episódio assistido. Assim não correrá o risco de baixar errado e perder preciosos minutos!
 O que também pode ser feito digitalmente para aqueles que nem lembram como utilizar um lápis mais.
 
 

Agora, se a sua listinha é uma listona, existem sites para acabar com seus problemas e te ajudar a manter seu atraso organizado!

 

 
 O maravilhoso site Banco de Séries existe para noooossa alegria! Lá, você acompanha em que pé anda a sua série favorita, quando será lançado um novo episódio e, o principal, VOCÊ MARCA OS EPISÓDIOS QUE ASSISTIU COMO VISTOS E JAMAIS SE PERDERÁ! Pois o que foi visto, não pode ser desvisto!
 O site ainda te possibilita compartilhar em suas redes sociais suas reações e episódios vistos, mostrando para o mundo o que você assiste e permitindo, “quizá”, que um novo amiguinho venha puxar papo por acompanhar a mesma série que você! Quem não gosta de comentar sobre as séries que assiste, não é mesmo, monamour?!
 Assim, uma conversa tímida se iniciará entre fãs que compartilham o que assistem…
 Podendo evoluir para uma sessão conjunta, com muitos surtos! Afinal, nada melhor do que ficarmos cercados de pessoas que entendem e amam os mesmos nenéns que nós, as NOSSAS séries!
Espero que curtam as dicas! Pois nossas séries queridinhas merecem o lema Ordem e Progresso quando der em nossas vidas ocupadas 🙂

  •  Gabriel Ferreirinho
 Exatamente como apresentou – a maravilhosa – Rany, acima, não é nada fácil a vida de um pessoa série maníaca. Só de manter na memória quais séries saem e em quais dias já nos deixa perdidos.

confused bryan cranston speechlessconfused lee pace frustrated confusion ugh
E, além do Banco de Séries, tem um site que uso já faz um tempo e gosto muito: sidereel.com o/

Não é para fazer competição com a outra dica, até porque esse site não tem em seus dados séries nacionais e conta com pouquíssimas internacionais.

Mas a interface é ótima de usar, parece até um quadro de aulas.


Eu mesmo identifico meus dias das semanas pelas aulas que vou ter e as séries que tem episódios novos no dia. Fica tudo bonitinho com data, hora, emissora, nome do episódio…
 
E também, é principalmente por esse site que eu fico sabendo quais séries foram renovadas e canceladas. Quais são as estreias por temporada. Curiosidades dos bastidores das séries – além de uma função de criar listas que permite que você organize, inclusive, as séries que ainda não começou a assistir.

reaction happy parks and recreation excited parks and rec


Porém, mais do que conseguir acompanhar, o problema é quando temos dificuldade de encontrar pra baixar. Por isso, minha segunda dica, que para alguns vai soar óbvia, é sobre o site torrentz.eu.
É como se fosse um Google dos torrents! Ao invés de pesquisar nos sites de busca que muitas vezes escondem alguns sites, ou mesmo antes de procurar naquele site de torrent que você já “frequenta”, como piratebay ou kickass torrent, entre nele 😉
Neste site você procura a série que quer, ou o episódio que quer, e ele te passa uma lista com “todos” os sites que oferecem aquele arquivo para baixar por torrent.
 

E serve pra filmes também!

Testem essas dicas e depois falem o que acharam! Se foi fácil, se foi útil. Ou, melhor ainda, se vocês têm uma outra dica pra acrescentar!
the walking dead norman reedus rick grimes daryl dixon andrew lincoln

 

  •  Day Souza

Separe um momento do dia para assistir pelo menos 1 episódio da série que você gosta (vale pra capítulos de novela e programas de TV, obviamente rs’) . Que tal aquela horinha um pouco antes de dormir? Assim, você relaxa e, ao mesmo tempo, faz algo que curte! #ficaadica <3

CUIDADO! Há sérios riscos do tempo passar sem você perceber hahaha 😉

O maior noveleiro que você respeita. Tem 22 anos, é canceriano e cursa Estudos de Mídia, na UFF. Televisão, fotografia e livros estão entre suas maiores paixões - junto com farofa e empada, claro. Já foi professor de inglês, participou de um concurso de roteiristas para o G Show e, atualmente, também escreve para o #MUSEUdeMEMES (believe, it’s true <3).

Posts relacionados

318 Comentários

  1. Que triste cara!!! Eu vi o título e vim correndo ver se você resolveria meus problemas… mas não… além de já conhecer todos esses métodos, eu sei que pra mim eles não funcionam… eu assisto cerca de 6 episódios de séries por dia… nos fins de semana eu assisto o dobro… e ainda assim estou muitíssimo atrasado em mais de 80 séries… bem eu to com 40 em dia, então já to feliz.

  2. Caramba, Jonas… Você realmente assiste a muitas séries, cara 😮 Procuramos dar dicas por aqui, mas não existem milagres hahaha Para acompanhar tanta coisa, é necessário um tratamento mais intensivo :'D

    Mas continue lendo nossos posts… Se descobrirmos novos métodos, compartilhamos por aqui com vocês, com certeza o/

    Abração!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.