Estreia da 6ª Temporada de “Game of Thrones”

Nossos domingos voltaram a ser belos e a ter muitas emoções! Tudo graças à volta de “Game of Thrones“, em sua 6ª temporada!

 

Olha GoT chegando aí, geeeente! o/

 

O clima era de ansiedade total, então acredito que a grande maioria já está por dentro do episódio de estreia! Vamos fazer diferente então neste post! Ao invés de narrar os acontecimentos, vamos usar do humor que só nós brasileiros temos e comentar a volta de uma das séries mais aguardadas e assistidas no mundo inteiro, na base da zueragem!

Jon Snow era quem todxs queríamos ver, e foi com ele que o episódio se iniciou. Infelizmente, Jon permaneceu morto e vimos o que essa traição provocou em Castle Black.

O corpo esfaqueado do pirata Stark bastardo foi protegido e resguardado, principalmente por seu lobo.

Mas ainda temos esperança de que ele volte e que, pela câmera focar tanto em seu sangue no gelo, (como em seu sangue espalhado ter formato de um lobo, por exemplo, ou outras figuras) signifique alguma treta que a foguenta Melisandre realizará. E que não seja apenas coisa que os fãs loucos e desesperados por isso começaram a enxergar na neve.

 

Sansa e Theon tiveram uma fuga congelante! O ex capataz do louco Ramsay recobrou suas capacidades humanas (fez até discurso motivacional para Sansa e tentou proteger a moça do ataque que sofreram).

Mas quem meteu a porrada em geral e FINALMENTE conseguiu proteger um Stark, foi Brienne! Diva, dona da espada, musa do winter, bela, recatada e da guerra. Junto com Podrick, claro <3

Ainda sobre os Stark, Arya está cega e mendigando. A jovem é atacada, o que com certeza faz parte do seu treinamento em Bravos para se tornar uma “ninguém”, sem face.

Poderia dizer que é aquele ditado… “O que os olhos não veem, o coração não sente”. O coração pode até não ter sentido, mas o rosto, a coluna e o corpo todo, vou te falar… que surra!

O núcleo de Dorne gerou algumas polêmicas, pelas discrepâncias das atitudes e características das personagens em relação aos livros segundo os fãs… Mas, fugindo disso, as mulheres querem comandar! Após a morte de Oberyn, sua esposa, Ellaria, estava com sangue nos olhos!

Ellaria e suas filhas porretas arquitetaram um golpe para tomar o poder e conseguirem sua vingança! Elas envenenaram Myrcella, filha de Cersei e Jaime; mataram o príncipe Doran, seus guardas e seu filho e assumiram o poder!

Quem sumiu do mapa foi Daenerys. A Mhysa foi capturada pelo povo Dothrak de seu falecido, Khal Drogo, depois que saiu voando em seu dragão e este fez o filho rebelde, largando a khaleesi no meio do nada.

Mas esperta que só, ela largou seu anel edição única né como pista para que a encontrem. E é CLARO que um negocinho minúsculo daquele foi encontrado por Jorah e Daario, que a procuram. E eu que não encontro nem uma das meias na máquina de lavar roupa…

Dany utilizou metade do episódio apenas recitando seu pequeno e singelo nome. Ah, nem é tão grande poxa, cabe até em uma camiseta…

Ela fez seu discurso khaleesi e quando achou que tudo ficaria bem e seria liberta, descobriu que as mulheres de todos os Khal mortos devem permanecer em Vaes Dothrak, junto com as demais Dosh Khaleen. PÃ PÃ PÃ!!  (Caso estejam perdidxs, Google explica. )

Deu ruim

Chegamos na cena final e a mais babadeira do episódio!!! O que parecia ser apenas Melisandre em seus aposentos se preparando para um soninho, e também mais uma cena de nude, o que não é nada inesperado na série, surpreendeu e MUITO! Dessa vez a fogosa mulher de vermelho título do episódio não tirou apenas a roupa, mas também seu colar e deixou a suposta poção do rejuvenescimento lá, intocada…

Expectativa
Realidade

Melisandre tem, na verdade, 400 anos e é o Smeagol (O Senhor dos Anéis)!! Ela estava tristonha e em um momento down, um pouco descrente. Essa cena mostrou não só a revelação de seu segredo, mas principalmente sua vulnerabilidade naquele momento.

Jon Snow vibrou em paz, mesmo morto, por ter se livrado. E ainda dizem que ele não sabe de nada…

INOCEENTES

A temporada começou muito boa, com muitas mortes e mais mistérios. Esperamos que siga assim! Agora é seguir aguardando ansiosamente para os domingos chegarem a galope!

dando uma adiantada até o próximo domingo = até o próximo episódio de “Game of Thrones”

Viver a vida com simpatia e bom humor é meu lema. Tenho 23 anos, amo cultura pop, sou viciada em séries, realities e sorvete. Leonina com os dois pés em peixes, sou muito emotiva sim. Quem quiser conhecer mais, só vem @ranycamara

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.