Combo Vampiresco – Finale de “The Vampire Diaries” e “The Originals”

Chegamos a mais uma season finale vampiresca! Em “The Vampire Diaries” e,  uma semana depois, em seu spin off, “The Originals”.

Comentarei alguns acontecimentos de ambas as séries nesse post Combo Vampiresco!

Começando com The Vampire Diaries.

Tudo estava indo de mal a pior depois da peça que Rayna pregou em todos. A caçadora de vampiros aceitou morrer para salvar a vida de Bonnie – depois que nossos gatos vampiros mataram uma penca de outros vampiros da ‘lista sem fim de Rayna’ – mas não mencionou que, quando Bonnie acordasse, esta seria a nova caçadora – consumida por ódio e com sede de matar todos os seus amigos vampiros.

Caroline, Enzo e Damon foram marcados por Bonnie ainda em sonho; e, quando ela despertou, foi atrás de todos eles, mesmo lutando internamente contra isso.

Caroline fugiu com Stefan, o que reascendeu a chama da paixão entre os dois. Enquanto isso,  Enzo e Damon ficaram por um triz, literalmente, de serem empalados.

E a solução estava no Arsenal! No ser maligno que habitava o porão-cofre. E coube às gêmeas superpoderosas, filhas de Jo e Alaric e Caroline, romperem o feitiço de Bon Bon para Damon adentrar essa mansão do horror!

Aí tudo deu certo, êê! Damon quebrou o feitiço sobre Bonnie. Mas quando estava saindo, ouviu a voz de sua amada, Elena – que era, obviamente, o mal o convidando para dançar. No entanto, ele volta e é possuído!

E quem decide ir buscá-lo e acaba possuído também? Enzo!

Pois é, não puderam nem respirar aliviados…

Meses se passam e Stefan, Bonnie e Caroline continuam a procurar pelos dois amigos. Até que descobrem rastros de assassinatos e percebem o que está por vir… Enzo e Damon, os mais surtados, possuídos e sem sua humanidade! Quem sobreviverá até a próxima temporada?

 

Qual será a razão para esta matança desenfreada?

Agora, vamos a The Originals

Não há outra maneira de começar sem citar a profecia que ouvimos em TODOS os inícios de episódios na temporada!!

 “You’ll all fall. One by friend, one by foe and one by family”

 

E depois das mortes bastante impactantes de Cami e Davina, o povo deu a louca! Vincent extraiu o soro de Lucien e o ofereceu a Marcel, para que este se tornasse superior aos Originals ! VRAU

Marcel ensaiou titubear e ficou desfilando com o tubo para cima e para baixo… Até o confronto deste com Klaus e Elijah! Klaus se dedicou ao discurso e falou de tudo para Marcellus deixar sua vingança e ódio de lado. Mas Elijah não estava tão disposto a deixar alguém ameaçar sua família (mesmo este sendo, outrora, considerado membro da temida família Mikaelson). Sem titubear, Elijah arranca o coração de Marcel e acredita ter matado o bonitão.

Surprise, bitches!

Mas Marcel volta, e com muito mais poder! Ele reúne, então, todos os inimigos de Klaus, que marcham para New Orleans e realiza uma baderna um circo na casa dos Originals!

Rebekah aparece <3 O que já era de se esperar, visto que ela só aparece em episódios de muita tensão

Mas antes da chegada da loirinha, os ânimos se alteram e Marcel morde Elijah e Kol, dando a eles uma sentença de morte lenta, dolorosa e inevitável (?).

Rebekah convence Marcel a conceder um tribunal para julgar Klaus, ganhando tempo para Freya pensar em algo e salvar a todos! Então, Klaus se apresenta como réu, perante seus maiores inimigos e Rebekah, correndo risco do feitiço no qual foi condenada colocar todo o plano por água a baixo!

Muitas acusações seguem… Até que Rebekah dá a louca, devido a bruxaria que a domina, e se junta aos odiadores de Klaus! Mas, no final, vemos que a moça consegue manipular a decisão para que o irmão híbrido seja apunhalado e sofra eternamente, mas não morra..! UAU HEIN, QUE VITÓRIA! A situação dá a entender que tudo foi parte do plano…

Klaus serviu de mártir para salvar a vida de sua família. Ele se arriscou e foi condenado a um sofrimento eterno para que Freya conseguisse salvar, temporariamente, sua família.

E, assim, Freya, Elijah, Kol e Rebekah partem para um outro plano – projetado por Freya e Klaus – onde ficarão, sem sofrer, até que Hayley encontre a cura para eles!!

Hayley e Hope deixam New Orleans então, em um caminhão, onde está nossa família mais linda e sanguinária, em caixões!

E, enquanto isso, Klaus provará do próprio veneno. Marcel o prende no cemitério, atrás de uma parede de tijolos que constrói, onde este permanecerá agonizando até que retirem a adaga de seu peito! Ele foi um verdadeiro herói e mártir! Como não amar este homem??

Sem falar das cenas dele com Hope <3 Fiquei babando aqui emocionada com a carta que ele deixou para sua filha, sem saber quando voltarão a se ver…

 

Hope (Esperança) é o que todos nós temos para que a próxima temporada seja maravilhosa e Hayley salve nossos Mikaelsons! E o Marcel, hein? Deixará seu ódio consumi-lo cada vez mais ou ainda há futuro para uma reconciliação?

Agora é aguardar pelo futuro! “The Vampire Diaries” talvez terá sua última temporada! Então podemos ficar certos de que virão coisas boas por aí! E em “The Originals”, nunca somos desapontados por esta família e seu lema “Always and Forever”.

Viver a vida com simpatia e bom humor é meu lema. Tenho 23 anos, amo cultura pop, sou viciada em séries, realities e sorvete. Leonina com os dois pés em peixes, sou muito emotiva sim. Quem quiser conhecer mais, só vem @ranycamara

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.