Conheça Wayward Pines

Achei que eu nunca fosse falar dessa série, mas o dia chegou.

Quarta-feira passada estreou a segunda temporada de uma das coisas mais estranhas que eu já vi na TV. Não que seja escatológico, mas é… digamos… bom, Shyamalan.

Fox TV wayward pines
A história começa quando Ethan Burke (Matt Dilllon) – que é algum tipo de policial daqueles dos Estados Unidos meio ‘tanto faz’ – acorda depois de um acidente de carro numa cidade bem inusitada e que da nome à série (enquanto estava procurando por dois agentes desaparecidos, sendo uma sua parceira de trabalho).
Desde o início, ele percebe algo incomum e não confia nas primeiras pessoas com quem fala. Tenta fugir da cidade, mas vai sacando cada vez mais que não são só as pessoas que agem de maneira peculiar, o próprio lugar é um grande mistério.
E juro, gente, é bem macabro, tem várias regras estranhas.
welcome wayward pines pines prisoner wayward
welcome wayward pines pines prisoner waywardwelcome wayward pines pines prisoner wayward
welcome wayward pines pines prisoner waywardwelcome wayward pines pines prisoner waywardwelcome wayward pines pines prisoner wayward
Poderia ser mais uma série de suspense-policial com a qual já estamos mais acostumados, mas não, diversos acontecimentos nos fazem perceber que desvendar a pequena cidade é muito mais complicado do que gostaríamos.
Por exemplo – agora vão ter alguns spoilers, mas são daqueles que estimulam a assistir: quando ele encontra sua parceira desaparecida (logo no primeiro ou primeiros episódios) ela parece estar muito mais velha; tem um muro que circunda a cidade toda; eles têm alguns tipos de rituais estranhos.
Bom, por aí vai.
ben wayward pines not my s ethan burke idahoben wayward pines not my s ethan burke idahowayward pines pines wayward
E tudo isso por quê?  Como eu disse no começo, a série tem por trás M. Night Shymalan, como diretor e produtor executivo. Você conhece ele dos filmes “Sexto Sentido”, “Sinais”, “A Vila”… Ou, talvez, de “Avatar: O último mestre do ar” ou “Dama na Água”.
Se você já assistiu a algum desses, você vai entender de qual ‘estranhice’ eu to falando. Se não, eu queria muito poder ver sua reação enquanto estiver assistindo a essa série.
Sério, é muita maluquice, mas é legal! É cheia de mistério e suspense e ‘plots twist’ no estilo do diretor. Além de muita gente com aquela passividade que dá medo. E as coisas só vão aumentando. O ‘season finale’ da primeira temporada é chocante. E eu não estaria aqui indicando se o primeiro da segunda também não tivesse sido.
Se você ainda não se convenceu…
Assista ao piloto, pelo menos! E bem vindo a Wayward Pines.

É viciado em ficção seriada e em questionar o mundo. Já assistiu todas as séries que você pode imaginar e seu maior interesse está em acompanhar a história por um longo período de tempo e ver personagens crescerem e se transformarem. Não entende o preconceito com a televisão e adora se comunicar com as pessoas.

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.