Beyonce e seu álbum visual “Lemonade”

Olá, migos! Não, não vamos ensinar receitas que envolvam limão como ingrediente hoje. Essa limonada a qual me refiro é feita por ninguém menos que Beyoncé Knowles Carter!!!

 

Neste post, faremos algo inovador aqui: falarei de um Visual Album! O que é algo, por si só, também inovador e realizado, majestosamente, por este ícone mundial que é a Beyoncé!

Nossa diva lançou o Visual Album nomeado “Lemonade” pelo Tidal (transmitido pela HBO). Trata-se de cerca de 1 hora com clipes e as faixas de seu novo CD. Mas engana-se quem pensa que são vídeos compilados ou diversos, como o baby Justin Bieber lançou com seu Purpose. Em “Lemonade”, o fluxo é contínuo. É quase como um filme, meus queridos! QUE TIRO!

O projeto tem parcerias musicais envolvendo nomes de peso, como Jack White, The Weeknd, Kendrick Lamar e James Blake; além de contar com as participações de 78 pessoas que participaram da experiência audiovisual (sim, eu contei!) – incluindo o maridão Jay-Z e a filha do casal, Blue Ivy <3  Conta também com a cantora Zendaya e com a sensacional jogadora de tênis, Serena Williams!

Neste projeto audiovisual, Beyoncé aborda diversos temas extremamente importantes e pertinentes, como o feminismo, o empoderamento de mulheres negras, as relações familiares, políticas, sociais, religiosas, históricas e muitas outras que, tenho certeza, vocês poderão identificar.

Cada faixa recebeu uma denominação no álbum visual – baseadas em como nos sentimos em determinadas situações e relacionamentos – que listaremos abaixo. E, antes de cada música se iniciar, têm pequenas ‘intros’ recitadas por Bey. Falas marcantes e que nos fazem refletir sobre o que virá a seguir…

Intuition

 

Denial

 

Anger

 

Apathy

 

Emptiness

 

 

 

 

 

“Lemonade” foi brilhantemente pensado, dirigido, coreografado, filmado, roteirizado… A fotografia é de cair o queixo! Cenas belíssimas, leves ou que dão o impacto merecido à letra. Muitas palmas para a cenografia e para a caracterização/figurinos, super emblemáticos.

O Visual Album é realmente de fazer brilhar os olhos, tanto pelos temas abordados, quanto pelas imagens em si. Sem falar na voz e atuação de Beyoncé! Que mulher é essa, Braseel?

Uma bandeira levantada pela cantora é a BLACK LIVES MATTER, denunciando a violência aos negros! É também reproduzido um discurso impactante que nos mostra esta triste realidade, de preconceitos e abusos.

“A pessoa mais desrespeitada na América é a mulher negra. A pessoa mais desprotegida na América é a mulher negra. A pessoa mais negligenciada na América é a mulher negra.” – Malcolm X

Enfim, é um projeto MARAVILHOSO e que todos deveriam assistir! Então, por obséquio, reúna seus limõezinhos e desfrute desta deliciosa limonada! BOW DOWN, BITCHES!

Viver a vida com simpatia e bom humor é meu lema. Tenho 23 anos, amo cultura pop, sou viciada em séries, realities e sorvete. Leonina com os dois pés em peixes, sou muito emotiva sim. Quem quiser conhecer mais, só vem @ranycamara

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.