Conheça “Grace and Frankie”

Muito de representatividade anda sendo discutido recentemente, mas pouco sobre essa questão. Até a Netflix chegar, é claro.

Grace and Frankie netflix
Quando seus dois maridos – que foram sócios por muitos anos – revelam um romance entre si e decidem ficar juntos, Grace e Frankie, duas mulheres com mais de setenta anos (que se não se odeiam apenas, mas se desgostam muito) tem de lidar com esta inusitada situação.
E as duas se reencontram na casa de praia que dividiam entre as família e acabam tendo que conviver com suas diferenças, em momentos de vida semelhantes.
E é isso que vale a pena, assistir à tão mal-falada terceira idade. E de um jeito mais honesto do que tudo o que você anda vendo por aí. Apesar da idade, a vida não acabou e, por conta deste novo acontecimento, está só começando, na verdade.
Ao jeito beberrão e metódico de Grace soma-se o temperamento artístico (das coisas que a natureza dá pra gente) de Frankie. Ou seja, temos o encontro perfeito <3

lily tomlin netflix jane fonda grace and frankie se01netflix lily tomlin jane fonda grace and frankie se01
Mas não para por aí, é claro. Afinal, esta é uma história original da Netflix, então diversos outros temas são abordados; como, por exemplo, a relação sexual dos ex-maridos (também na ‘idade tabu’), adoção, drogas, relações familiares, eutanásia…
A trama já conta com duas temporadas e, enquanto que a primeira pareceu trabalhar as personagens mais a partir da comédia e de uma perspectiva social, a segunda temporada fragilizou os acontecimentos e apresentou as personagens mais dramaticamente, por assim dizer.

Inclusive, um dos aspectos que se intensifica na segunda leva de episódios é tratar de temas que se relacionam mais fortemente com esta fase da vida.

E fica muito bonito de ver, bastante fundamental.

Óbvio que não tem que se escolher entre comédia e drama, principalmente hoje em dia. Então, tanto se ri muito, quanto se emociona. Vale muito a pena!
netflix lily tomlin jane fonda grace and frankie

Dayana, mas pode chamar de Day. 22 anos, formada em Estudos de Mídia. Ama novelas mexicanas e gifs da Gretchen. A dramática que sorri até os olhos (que sāo bastante expressivos) fecharem e sabe que fazer bolos é quase terapêutico. Analista de Mídias Sociais, apaixonada por cultura POP, séries médicas, feminismo e representatividade.

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.