Um pouco sobre Ellen Pompeo

Ellen Pompeo tem 46 anos, já foi bartender, é atriz, fez  pequenas participaçõs em atrações famosas como o filme “Daredevil” e a série “Friends”, mas ficou conhecida atuando com Meredith Grey (mais conhecida como Sol; rainha do sofrimento, esposa do Sheperd, pessoa da Yang, apaixonada por Tequila), na série “Grey’s Anatomy”. Sério, se você conhece Grey’s, provavelmente já ficou aos prantos em alguma cena protagonizada por nossa amada Ellen.
http://www.thewrap.com/wp-content/uploads/2015/09/ellenpompeo.jpg

Apesar de seu agente acreditar no talento de Pompeo, ela pegava papeis sem grandes destaques. Até  em “Grey’s Anatomy” chegaram a cogitar que Ellen ficava “apagada” ao atuar com grandes talentos, como Sandra Oh. Mas, ao longo do tempo, ela foi crescendo e mostrando a que veio! Seus olhares e trejeitos sempre bem marcados dão o tom certo às cenas. A dificuldade do público só fica em saber se ela está rindo ou chorando, mas nada demais rsrsrsrs.  Eu diria que o ponto alto da atriz é a entonação que ela dá às falas… A bonita emociona demais, é sempre um espetáculo à parte.

Alerta emocional: nāo quero deixá-los nostálgicos e tristes, mas vocês lembram da cena ” Pick me, choose me , love me”? A forma com que ela disse a frase, seguida pelo olhar de quem estava com o <3 cansado de esperar, deram o ar de emoção. Poderia ser algo simples, corriqueiro, mas nāo foi, tamanha a intensidade! Esta fala marcou a vida de muita gente! Quem nunca pensou em dizer isso ao crush? #FicaDica

Não poderíamos falar de Ellen sem citar seus maiores companheiros de cena em Grey’s: Sandra Oh e Patrick Dempsey – que interpretaram Yang e Derek Sheperd, respectivamente. Quanta sintonia, minha gente!!!! Apesar de todas as problemáticas, a maioria das pessoas ‘shipparam’ Derek e Grey! Pensem em uma história de amor intensa, na qual os atores souberam direitinho como explorar as potencialidades e a narrativa como um todo. Esses dois tinham uma química absurda!!!

Já com a Yang, Meredith protagonizou uma das amizades mais lindas da série. Duas amigas com gênios diferentes, “obscuras” e ao mesmo tempo engraçadas, um dos laços mais intensos, cheio de lealdade, amor e afins. Essa duplinha  deu sentido à frase ” Você é  a minha pessoa” , expressão que funcionava como um ” eu amo você e quero tê-la para sempre na minha vida!”. Elas são melhores amigas, irmãs de coração. Aliás, graças à Yang, hoje Mer é conhecida como Sol (o apelido se estendeu para a ” vida real” e alguns fãs a chamam assim, de forma carinhosa).  Quem não se emocionou com a grande cena, onde nossa querida rainha da cardiologia fortalece a autoestima da BFF? #chorei

Pompeo também tem uma ligaçāo MARAVILHOSA com o ator Justin Chambers, nosso amado Dr. Alex Karev – protetor de Meredith, a segunda pessoa dela, amigo para todas as horas, um dos caras que mais cresceu na história dessa série! #muitoamor

Na vida real, Dona Sol é muito polêmica, irônica e sem papas na língua!

ALERTA SPOILER (não fiquem bravos, essa cena passou faz mais de 1 ano, nem é maldade comentar sobre rsrsrs.):
*
*
*

Sabemos que o Patrick quis sair da série… Aí, para não detonar o casal #Merder, Shonda preferiu  que ele morresse. Os fãs ficaram no chão, Ellenzita ficou #chateada com o fato do ‘fandom’ ter descontando sua indignação em Shonda Rhimes, criadora e produtora executiva de GA: “O que me chateou foi a forma como Shonda foi atacada. (…) O que me deixou realmente desapontada foi como as pessoas a atacaram, como se ela tivesse alguma escolha. Ela explicou o porquê do personagem acabar assim, porque se ele montasse num cavalo branco e fosse em direção a um pôr do sol, não faria sentido ele largar a Meredith. Assim, aquela história de amor ficaria arruinada. Se ele apenas fosse embora graciosamente, ele não seria mais aquele cavaleiro numa armadura brilhante. E os fãs sempre vão querer que ele volte, então fiquei decepcionada com todo o ódio que a Shonda recebeu. Eu fui bem protetora dela nesse momento e fiquei bem desapontada porque ela foi responsabilizada por algo que realmente não foi culpa dela”.

 

Numa faceta mais irônica, ela concedeu uma entrevista à Ellen Degeneres. Assistam (neste link da page tem a versão legendada =>  http://bit.ly/28ZkOna) :

Para finalizar, vamos recordar os prêmios que a nossa estrela ganhou e sua mudança no decorrer dos anos:

Prêmios
Ano Resultado Premiação Categoria Título
2005 Indicada Teen Choice Award Performance estreante – feminino Grey’s Anatomy
2006 Indicada televisão – escolha de atriz
Indicada Screen Actors Guild Awards Performance marcante de elenco em série de drama
2007 Venceu
Venceu Satellite Award Melhor atriz
Indicada Globo de Ouro Melhor atriz
2008 Indicada Screen Actors Guild Awards Performance marcante de elenco em série de drama
2013 Venceu People’s Choice Awards
2016 Venceu Atriz de drama preferida

Fonte: Wikipedia <3

 

Dayana, mas pode chamar de Day. 22 anos, formada em Estudos de Mídia. Ama novelas mexicanas e gifs da Gretchen. A dramática que sorri até os olhos (que sāo bastante expressivos) fecharem e sabe que fazer bolos é quase terapêutico. Analista de Mídias Sociais, apaixonada por cultura POP, séries médicas, feminismo e representatividade.

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.