5 ensinamentos de “Here Comes Honey Boo Boo” – por Jackson Jacques

A nossa história de hoje começa em 2012, quando uma criança no auge dos seus 6 anos é acompanhada pelo reality show “Toddlers & Tiaras” (“Pequenas Misses”, no Brasil). Essa criança é ninguém menos que Alana Thompson. Alana vai contra o modelo padrão de concursos de beleza: é baixinha, gordinha, caipira e escandalosa. Mas o que também podemos dizer é: Alana é uma estrela.
Concorrendo com pequenas ‘Barbies’ criadas perfeitamente pelas mães neuróticas e competitivas que querem uma coroa na cabeça de suas filhas, Alana chamou atenção pela sua irreverência, sua simpatia e por só se preocupar em se divertir (e, enquanto isso, sua mãe chamava atenção por ser… estranha?)
O TLC (canal que produzia o programa) percebeu isso e tratou logo de criar uma atração só para Alana e sua família, surgindo assim o “Here Comes Honey Boo Boo”.
Pense: um reality show sobre uma pequena miss e sua família de caipiras e seus ótimos apelidos (Honey Boo Boo, Mamma June, Sugar Bear, Chubbs, Chickadee, entre outros). Para muitos, isso parece bobagem, mas a grande verdade é que aprendemos MUITO com Honey Boo Boo e ela é a personificação perfeita dos pequenos monstros que guardamos dentro de nós. E o melhor de tudo: ela é assim, na televisão, sem preocupação com imagem ou qualquer outra coisa.
Claro, o programa teve uma série de problemas (sério, a família dela era insana! O programa foi cancelado, por exemplo, porque a mãe tinha começado a namorar um cara – que é parente dela, em algum grau – que tinha sido preso por pedofilia), mas durante as suas 4 temporadas fomos agraciados com as sabedorias de Alana Thompson e é por isso que eu resolvi trazer alguns ensinamentos e mostrar por que Honey Boo Boo me representa como um todo.
1 – Relacionamentos envolvem muito drama e quem tem tempo pra isso?
2 – Salada? Sério?
3 – #LoveWins
4 – Você não precisa de motivos para dançar, apenas faça
5 – Não tem nada errado em ser gordo!
Bônus: não existe nada melhor do que comer e dormir
Se isso não te convenceu que Alana Thompson é maravilhosa, eu não sei mais o que fazer. Se você quiser assistir mais de “Here Comes Honey Boo Boo”, recomendo recorrer ao YouTube ou ao TLC da TV por assinatura mais próxima.

O maior noveleiro que você respeita. Tem 22 anos, é canceriano e cursa Estudos de Mídia, na UFF. Televisão, fotografia e livros estão entre suas maiores paixões - junto com farofa e empada, claro. Já foi professor de inglês, participou de um concurso de roteiristas para o G Show e, atualmente, também escreve para o #MUSEUdeMEMES (believe, it’s true <3).

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.