A novela bíblica “A Terra Prometida”

No post de hoje, vamos falar de mais uma grande produção bíblica da Record, “A Terra Prometida” – que é uma continuação de “Os Dez Mandamentos” e da saga de Moisés (uma espécie de spin-off, para quem é mais antenado no mundo das séries) . Agora, quem lidera os hebreus é Josué, escolhido por Deus para a sucessão.


Mas aquietem seus coraçãozinhos, pois “Os Dez Mandamentos” não só teve duas temporadas, virou filme e foi divulgada como série na Netflix, como também, agora, ganha os palcos, em uma versão musical!

Bom, analisando a estreia de “A Terra Prometida”, não vemos grandes diferenças em relação à primeira parte de “Os Dez Mandamentos” – em que o rei Ramsés, ao lado de sua esposa ambiciosa, Nefertari, governava sua nação com arrogância e queria destruir o povo hebreu (a partir das coordenadas de seus deuses, recebidas e interpretadas pelo sacerdote Paser).

i
Invejando esta apresentadora argentina agarrada por “Ramsés”

A panelinha da vez é formada pelo desprezível e prepotente rei Marek, sua rainha, Kalesi, e pelo sacerdote Merodaque, que tem uma aparência de bruxo e é muito mais sombrio que Paser… E há também o arrogante comandante Tibar.

~leia cantando~ rei, ladrão, polícia, capitão

Quando a Record disse que sua próxima novela seria inspirada em “Game of Thrones”, parece que ela não estava brincando… Principalmente quando observamos a composição da terrível vilã e rainha citada acima.

Cansada de cantarolar, usar roupas coloridas, passear por entre as flores com seu tênis da moda, Floribella, eeer quero dizer…


… Juliana Silveira, veio com sangue, raiva e desprezo nos olhos para interpretar Kalesi!

E não estamos falando da mãe dos dragões, de “GoT”…

 

…Mas sim da rainha das serpentes!

Semelhança beeeeem imperceptível quanto aos nomes, não? #sqn

Essa moça é porreta e completamente odiável! Um olhar dela em sua direção e você vira pó..! Corram para as dunas do deserto!

O povo hebreu, liderado por Josué, chega em Jericó para continuar sua trajetória em busca da terra que lhes foi prometida por Deus… Sendo que uma nova guerra está a caminho, a famosa Batalha de Jericó!

O capítulo de estreia deixou no ar a angústia de Josué em suceder Moisés, que desapareceu e ninguém sabe se está realmente morto. Mas, assim que pede ajuda a Deus, Este lhe conforta e lhe dá a força e a confiança que necessita para seguir liderando mais esta batalha!

E nada de confronto na história, de início! Os hebreus apenas ficaram brincando de ciranda em volta do imenso cerco de Jericó; muralha esta que cedeu conforme a vontade de Deus após a sétima volta dos guerreiros hebreus ao seu redor…

Ciranda, cirandinha, vamos todos cirandar

 

Pensa na muralha desabando, vamos exercer nossa criatividade aqui rs

E o novo traidor do pedaço já mostrou as garrinhas com sua ganância. Trata-se do ex-surfista e ex-galã global, Kadu Moliterno (Acã).

A serenidade no olhar de mais um que ousa desafiar o Deus de seu próprio povo

A produção e os cenários de “A Terra Prometida” – incluindo o palácio de Jericó – são bastante semelhantes às locações da primeira fase de sua antecessora. Dá até uma sensação saudosista, um “já vi essa história antes…”. Vamos aguardar e ver se esta trama continuará conquistando a família brasileira!

Agora é com você, Josué! Força na peruca!

Viver a vida com simpatia e bom humor é meu lema. Tenho 23 anos, amo cultura pop, sou viciada em séries, realities e sorvete. Leonina com os dois pés em peixes, sou muito emotiva sim. Quem quiser conhecer mais, só vem @ranycamara

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.