A 2ª temporada de “Degrassi: Next Class”

Nosso assunto de hoje é a trama teen “Degrassi: Next Class”!

Esse seriado amorzinho já está com sua segunda temporada disponível na Netflix!! Não sabe do que se trata ou achou a foto no catálogo meio boba? Não se deixa enganar! Preconceitos aqui não! E é disso que a série mais trata!

Quem quiser saber ou relembrar da primeira temporada e do início, é só clicar aqui.

Agora, vamos falar dos destaques e das problemáticas abordadas nesta segunda temporada…

P.S.: Só sigam a leitura se já tiveram visto tudinho! =)

Bom, a primeira temporada acabou com um clima pesado, né… Hunter surtou de vez, fez uma listinha da morte, pegou a arma do daddy e partiu para a escola! Nada aconteceu ufa, mas este episódio não poderia ficar esquecido…

Miles revela este segredo e seus pais resolvem internar Hunter em uma clínica psiquiatra. O garoto tenta fugir, se revolta, mas no final acaba cedendo e aceitando que necessita de ajuda e que representa um perigo para quem está próximo a ele e para ele mesmo.

=/

Quem o ajuda bastante, até mesmo pelos sentimentos que nutre por ele, é Yael. Eu não dava nada por eles, mas agora confesso que achei uns amorzinhos *.*

ounti

Outra pessoa que recebe bastante foco é a irmã de Hunter. Frankie é co-capitã do time de voleibol da Degrassi, junto com Shay, mas acaba cometendo algo terrível – mesmo sem intenção.

Prestes a enfrentar um time barra pesada, elas sofrem uma pegadinha das adversárias. Banhadas na vingança, decidem fazer um cartaz em que pintam as jogadoras rivais como animais, e a capitã como um macaco. SIM, A BARRA FOI PESADA! Miga, assim não dá pra te defender.

“Bem vindos ao zoológico” TENSO VIU

Frankie é acusada de racismo e este conflito permanece ao longo da temporada. Sua amizade com Shay acaba sendo abalada, assim como sua relação com seu time. Seu apoio é seu namorado, Jonah. A menina surta tanto que até fugir de casa ela tenta! Pois é, errou feio, tem que assumir os atos…

Aproveitando a deixa do racismo, a discussão ganha enfoque também através de Tiny e Lola. A menina organiza protestos por direito iguais e contra o preconceito, para defender seu namorado.

Mas lembram da chama entre Shay e Tiny? Pois ééé, ela reacende!!! Mais uma complicação entre amizades e sentimentos!

Triângulo amoroso também protesta junto

Miles e Tristan se gostam mesmo, não é? Outra chama reacendida que é muito bonitinha nessa temporada… Entram em pauta os sentimentos de ambos e o fato de Tristan, virgem, não querer ser apenas um número para Miles (mas sim, alguém especial <3).

Shippo (até o bebê falso)

Grace continua sua luta com sua doença grave, mas resolve contar para seus amigos e aceitar o apoio destes. Um grande passo!

Encerrando, vamos de Zoe! Desde que se apaixonou por Grace e foi rejeitada, ela perdeu o rumo, tadinha. Ela segue negando ser homossexual… A naja da Esme aparece para pentelhar, como sempre, e provoca a menina dizendo que ela nunca seria selecionada pra uma apresentação da escola, demonstrando desconforto ao ter que beijar Winston. E mais: a naja bate aquele texto com Zoe e ainda a instiga a beijá-la!

Com sede ao pote! PÃ

Claro que o relacionamento não foi à frente (o que eu até esperava que acontecesse, viu? Confesso que gosto da Zoe… Mas Esme? Realmente…)

Querendo reprimir seus sentimentos mais do que nunca, ela começa um namoro ‘fake’ com Winston. Para o menino é verdadeiro, mesmo nunca tendo beijos, abraços, nem pegar na mão… Esse garoto é do tempo de vovó, viu rs

Chocados com este casal sem química

Além disso, Zoe começa a se ferir fisicamente também! Ela começa a se automutilar e acompanhar sites sobre esta prática, o que é muito grave!! Fiquei passada e morrendo de dó! Zoe <3

#StayStrong

Enfim, todos os principais dramas apresentados – sem focar na Maya chata que já me consumiu na primeira temporada porque sim – é claro que “Degrassi” nos lançaria uma bomba no final, né? Nunca termina na calmaria essa série…

Quando tudo parece estar sussa, de boa, se encaminhando, o que acontece? Descobrimos que o ônibus que transportava parte dos estudantes para a final do jogo de voleibol sofreu um grave acidente!!

Claramente sofremos uma rasteira desta série ~tombo

E os personagens que devemos nos preocupar são: Grace, Tristan, Zig, Maya, Jonah e Tiny! A notícia no telejornal avisa que não houve morte, mas alguém está em estado grave… REZANDO AQUI DESDE JÁ!!!

Compartilhem aqui o que acharam desta temporada e o que esperam para a próxima! Estamos com os coraçãozinhos apertados até lá…

Viver a vida com simpatia e bom humor é meu lema. Tenho 23 anos, amo cultura pop, sou viciada em séries, realities e sorvete. Leonina com os dois pés em peixes, sou muito emotiva sim. Quem quiser conhecer mais, só vem @ranycamara

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.