“Beat Bugs” e o legado musical de The Beatles

De que a Netflix é o serviço de TV ‘on demand’ mais popular atualmente ninguém tem dúvidas, né?

A gigante do ‘binge-watching’ possui inúmeros filmes e séries originais simplesmente maravilhosos, ostentando um catálogo valioso e que conta com títulos de peso como “Sense8“, “Jessica Jones“, a hilariante “Unbreakable Kimmy Schmidt“, a viciante “Stranger Things“, entre outros.
Mas o que talvez nem todos saibam é da existência de algumas animações já realizadas pela companhia e que se encontram disponíveis na plataforma, como “DinoTrux”, “A Hora do Justin Vamos!” e a mais recente e cativante aposta no segmento infantil: “Beat Bugs”.
Olhando assim, parece só mais um genérico de “Vida de Inseto” ou uma espécie de “Backyardigans” da era digital, sem grandes novidades.
Mas não é, acredite em mim! Até porque, quem nasceu pra ser essa lagarta azul aí de cima nunca será o Chucrute nessa antológica cena aí debaixo <3  Vlw Flw
Você consegue no final, parça… Fé no Pai que o casulo sai

Brincadeiras à parte, “Beat Bugs” possui uma característica muito peculiar e que merece destaque aqui no post: as cenas e situações estrelando essas simpáticas personagens são embaladas por músicas de ninguém mais, ninguém menos do que The Beatles!!

Segura essa marimba

A história gira em torno dos amigos Jay, Kumi, Crick, Buzz e Walter, insetos que passam o dia explorando jardins e se metendo em confusões ao longo dos episódios.

Ok, talvez pegar carona em dentes de leão não seja uma grande confusão…
… mas danificar a audição me parece ser da pesada, hein!

O apelo musical é bastante presente na série, como não poderia deixar de ser. As personagens cantam e têm uma íntima relação com guitarras, tambores, teclados e afins…

Grandes cantores regravaram músicas de sucesso do quarteto britânico e empregaram um novo olhar em suas versões, como foi o caso, por exemplo, de Sia (‘Blackbird’), P!nk (‘Lucy In The Sky With Diamonds’), The Lumineers (‘Honey Pie’) e Eddie Vedder (‘Magical Mystery Tour’). A proposta é, justamente, conectar os pequenos com grandes e celebrados clássicos da música. Muito bacana, né?
A temática musical é tão forte na estória que, assim que foi lançada pela Netflix, na semana passada (03/08/2016), a trilha sonora da primeira temporada foi disponibilizada na íntegra pela Apple Music, no mesmo dia..!
Pra vocês terem uma ideia de como a série é fofa, deixo abaixo a abertura da atração. E ah, a música-tema é “All You Need Is Love” <3
Todos os episódios da primeira temporada já estão disponíveis na plataforma. São 13 no total, cada um com, aproximadamente, 25 minutos de duração. Vale muito a pena assistir! Está bem produzido, as músicas dialogam bastante com o contexto das situações e não estão ali de forma gratuita. Nostalgia e diversão garantidas o/

O maior noveleiro que você respeita. Tem 22 anos, é canceriano e cursa Estudos de Mídia, na UFF. Televisão, fotografia e livros estão entre suas maiores paixões - junto com farofa e empada, claro. Já foi professor de inglês, participou de um concurso de roteiristas para o G Show e, atualmente, também escreve para o #MUSEUdeMEMES (believe, it’s true <3).

Posts relacionados

3 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.