Conheça o mundo de “Westworld”

Está por dentro da nova série da HBO, a complexa e super produzida “Westworld”? Se sim, curte esse post com a gente e se não, aqui vão alguns motivos para você dar uma chance à esta narrativa de ficção científica insana e instigante.

A série é inspirada no filme de mesmo nome de 1973 e dá um nó na cabeça, viu… Ela mistura o futuro e toda a sua tecnologia com o velho oeste e suas características mais marcantes.

não fiquem com olhares perdidos ainda

Calma que tem explicação! O cenário real da série é o futuro, onde a inteligência artificial, a realidade virtual e aumentada avançaram significativamente e robôs são criados com uma semelhança assustadora dos seres humanos.

A narrativa de “Westworld” foi criada previamente a “Jurassic Park”, mas para quem conhece apenas o “Parque dos Dinossauros” é uma ótima base! No lugar do parque real e temático com dinossauros onde as coisas fogem do controle, na série o velho oeste é também um parque.

Uma pessoa montada na grana resolveu investir na produção de robôs com características bem reais para habitar o parque temático de velho oeste, onde pessoas também montadas na grana podem visitar e realizar o que tiverem vontade! ~pagando bem, que mal tem?~

Um Parque de realidade virtual!!

Mas a série já se apresenta com as coisas começando a fugir do controle. Os robôs passam a apresentar “defeitos”, que seriam sonhos, mudanças comportamentais, não “resetarem” e manterem informações que deveriam ser apagadas… Eles vivem no Parque Westworld e não sabem que não são reais, mas tudo garante que isso não vai durar por muito tempo! Eles vivem um teatro praticamente, onde possuem falas programadas e estão sujeito ao que os visitantes quiserem realizar, seja a loucura que for!

tudo robô “peladão”

A história é bastante intrigante e você fica ansioso para uma provável rebelião dos robôs querendo autenticidade por se verem como reais! Além de personagens que são incógnitas e não fica claro seus papéis nem o que são ou buscam… Como o cara sinistro e rei da matança abaixo:

Man in Black

Outra figura que deu as caras por lá é o galã brasileiro/gringo Rodrigo Santoro! Brasil representado, gosto assim 🙂

Santoro misterioso

A história exige bastante atenção de quem assiste, mas é uma produção riquíssima e de alta qualidade! Teve a maior audiência de estreia de série na HBO! Chegou chegando e vale a pena conferir!

Um último comentário, o que poderíamos esperar de um Parque criado pelo “Hannibal”? Sim, este senhor chamado Anthony Hopkins é um grande ator mas sempre me dará medo por ter protagonizado o “creepy” Hannibal Lecter…

Pensativo com uma linda decoração

A série é transmitida simultaneamente na HBO Brasil, no mesmo estilo de “Game of Thrones”, às 23h todos os domingos!

Viver a vida com simpatia e bom humor é meu lema. Tenho 23 anos, amo cultura pop, sou viciada em séries, realities e sorvete. Leonina com os dois pés em peixes, sou muito emotiva sim. Quem quiser conhecer mais, só vem @ranycamara

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.