Impressões sobre a estreia de “MasterChef Profissionais”

Ontem (04/10), houve a estreia de “MasterChef Profissionais“. Podemos dizer que houve polêmica, intriga, crushes e tudo aquilo que sempre recheia realities.

Bom, dessa vez nāo há espaço para amadorismo, mas como nem tudo é como deve ser, o episódio de ontem contou com pratos feinhos, preparações esquisitas (esquentar mousse no forno, mandioquinha francesa???) e cozinheiro desrespeitando a Chef Paola.

Como em todas as edições, esta contou com aquela “prévia” – desta vez, mais chatinha que o normal. Leo, ganhador da última ediçāo, nāo tem muito carisma. Ele estava sem graça, parecia desconfortável, nem a presença da Fe Paes Leme ajudou.

Superamos a prévia chata e seguimos firmes para assistir a tāo esperada estreia. Surgiram os participantes e logo veio uma mini-decepçāo: um show de padrões, nada novo sob o sol. Confesso que eu esperava algo mais diversificado!

 Ana Paula Padrāo estava super carismática e linda, conduziu bem o programa, achei um pouco mais leve. Agora, os jurados foram o ponto alto, como sempre! Paola estava bem ousada, sem papas na língua, cheia de olhares enigmáticos: deu tom e graça aos momentos, rendendo bons memes, principalmente por seu ‘look do dia’. Fogaça parecia estar encenando, fala pausada e caricata… Nāo consegui entender! Jacquin foi fofo, cheio de tiradas engraçadas, bem solto, parece que ele nasceu pra ser jurado de reality.
 Ao longo do programa, conhecemos mais sobre a postura dos participantes – tendo alguns chamado mais a nossa atençāo. Foram eles:

Dário: garoto praiano, gente boa, ajuda o amiguinho, good vibes, candidato a crush da ediçāo rs. O moço demonstrou talento, parece ser um forte candidato.

Joāo: mais egocentrista que o Fernando (da segunda ediçāo, lembram?). Desrespeitou Paola Carosella, tentando silenciar a jurada, que ficou bem nervosa. Os internautas logo sacaram o machismo e externaram insatisfaçāo.

Ivo: cara experiente, 25 anos na profissāo, renomado. Parece aquele tio que quer ajudar, mas acaba sendo muito efusivo. De cara, torci por ele. Entretanto, sua postura ao ajudar Izadora foi muito complicada. A moça chorou porque ele tomou as rédeas da situaçāo sem se importar em consultá-la.

Izadora: meiga, sem tanta experiência, mas criativa e empreendedora. Chegou aos poucos, é bem emotiva, divide opiniões. Acredito que ela poderia ganhar bastante destaque, pena que nāo deu tempo – pois ela foi eliminada, junto com Eliane e Fernanda.

Para saber quem sāo os outros na disputa, só clicar aqui!

Bom,  podemos dizer que foi uma boa estreia, deu vontade de assistir mais! Conte pra gente o que você achou. <3 <3

Dayana, mas pode chamar de Day. 22 anos, formada em Estudos de Mídia. Ama novelas mexicanas e gifs da Gretchen. A dramática que sorri até os olhos (que sāo bastante expressivos) fecharem e sabe que fazer bolos é quase terapêutico. Analista de Mídias Sociais, apaixonada por cultura POP, séries médicas, feminismo e representatividade.

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.