O impacto da música no Especial de Natal de “Sense8”

Papai Noel sabe que fomos pessoas bacanas este ano, mesmo 2016 tendo sido um horror..! E, por isso, nos presenteou com um especial de Natal de “Sense8” <3

Sabemos que não vão faltar críticas e comentários sobre o episódio; então, vamos fazer diferente. Vamos falar sobre este episódio especial através do impacto da música nas cenas!

“Sensate” é uma série um pouco louca e é preciso abrir a mente para permitir que ela adentre nosso interior, certo? Bom, nem tanto… A série cria um mundo sem mágicas ou grandes mentiras, ela apenas leva ao extremo tudo o que vivemos e a essência do que é ser humano. Nós somos conectados uns aos outros, seja com aqueles que escolhemos dividir parte de nossa vida ou aqueles que somos obrigados.

“Sense8” é isso, uma narrativa que explora conexão entre as pessoas, amor, apoio, o sentido real de família, amizade e lealdade. Tudo isso e a importância de cada laço, de maneira lúdica e tocante.

Ok, vamos parar com a filosofia

Feeling Good – Nina Simone


O episódio já começa com um banho de profundidade sentimental sendo jogado na nossa cara – é, tentei fazer piadinha com água e tal.

Kala está nadando divamente ao som de “Feeling Good” (que hino!) e nossos outros sensates se juntam à ela. Ah, que marzão cheio de peixes! Enquanto este nado sincronizado acontece, vemos flashs de cada um em sua própria vida. O bacana, é que eles estão, cuidadosamente, tendo alguma relação com líquidos, fazendo referência ao mar… belíssimo!

Várias músicas, sorry


Outro belo momento que eles compartilham é seu aniversário. É o primeiro que eles passam uns com os outros <3 Eles não estão fisicamente juntos, mas isso não faz muita diferença né… Assim, cada um aproveita para celebrar à sua maneira. Todos acabam festejando em várias festas, celebrando culturas e tradições distintas. Logo, com músicas e ritmos distintos também.

I’d Love To Change the World – Jetta

Primeiro, quero dizer que fiquei séculos revendo essa cena para tentar entender parte da canção e descobrir o nome, FEITO COM SUCESSO! arrasei Seguindo, todo mundo, obviamente, lembra do sexo coletivo da primeira temporada (e de como a cena tinha sido artisticamente bela e bem feita). Bom, esta superou! Sério, que momento lindo para a trama!

Cada detalhe, a música envolvente, a paixão e o tesão que transbordava pela tela… Foram filmados diversos ambientes, incluindo um banheiro e ao ar livre. Desta vez, todos os sensates participaram! E, claro, seus parceiros – em cada cena e ambiente em que estes realmente estavam presentes. Nota 10 em direção técnica, artística, musical e em transmitir a emoção da cena.


Hallelujah – Leonard Cohen (mas não sei de quem é a versão na série)


Encerrando as canções que embalaram o Especial de Natal, por que não uma música exatamente sobre sua celebração? Cada um festeja o Natal do seu jeito, de acordo com suas crenças. A sensibilidade e as emoções que esta série transmitem, não são fáceis de se achar, minha gente. Depois de assistir, você fica vulnerável e querendo abraçar todo mundo!

“Olá, vamos estabelecer uma conexão?”

 

Até Angélica estava no espírito natalino ~risos

Ai, ai. O episódio, como um especial, não veio para andar muito com a narrativa ou causar grandes impactos na história, mas sim para matarmos a saudade e sabermos como nossos bebês estão. Não sei se é por estarmos em clima natalino, mas essa bela e bem bolada junção entre música e cenas emotivas rendeu um episódio incrível.

E vocês, o que acharam?? Nós, do Guia, desejamos um Feliz Natal e um próspero Ano Novo para todos! <3

Viver a vida com simpatia e bom humor é meu lema. Tenho 23 anos, amo cultura pop, sou viciada em séries, realities e sorvete. Leonina com os dois pés em peixes, sou muito emotiva sim. Quem quiser conhecer mais, só vem @ranycamara

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.