“Fábrica de Casamentos” mostra o que não queremos no nosso casamento

Ah, o amor… Que sentimento sublime, mágico, adocicado e primaveril!

Quando encontramos nossa cara-metade, tudo fica mais feliz. Os dias ficam mais leves, o coração bate mais forte e passamos a dançar coreografias indianas no meio de nossas salas <3
Para muitos casais, o ponto auge da relação vem com o casamento. Você querer compartilhar o resto de sua vida com o ser amado é, para grande parte deles, uma prova da confiança, do respeito e do carinho incondicional que sentem uns pelos outros.
E, mesmo para aqueles que não curtem a ideia de assumir um compromisso, é sempre legal ser convidado pras festinhas e poder repetir em alto e bom som:

“Que boa ideia este casamento primaveril em pleno outono”

É com a premissa de ajudar casais a realizarem o sonho do matrimônio que o SBT estreou, no início do mês, seu mais novo reality: “Fábrica de Casamentos”!

Apresentado por Chris Flores e pelo chef Carlos Bertolazzi, o formato tem a missão de ajudar pombinhos a realizarem suas uniões. Para isto, uma equipe formada por especialistas dos vários ramos que a festividade envolve foi elencada para auxiliar na condução das atividades. Robson Jassa (cabeleireiro), Junior Mendes (maquiador), Elisa Tavares (‘promoter’), Beca Milano (confeiteira), Hugo Grassi (chef de cozinha) e Lucas Anderi (estilista) aceitaram o desafio de produzir e tirar do papel as cerimônias em apenas – PASMEM – 7 fucking dias.
É intenso, é visceral, é insano!
No entanto, e analisando os episódios exibidos até agora, as festas promovidas pelo programa não me encheram os olhos por alguns motivos… Claro, é uma opinião pessoal, mas vou apresentar abaixo alguns pontos que me desanimariam de ter um casamento produzido pelo reality.
1) Chris Flores e Carlos Bertolazzi apresentando e narrando seu casamento
 
Sim, pessoal. Depois de todas as atividades realizadas pelo staff do reality, a cerimônia de casamento é gravada pela emissora e exibida no programa. Até aí, tudo bem, faz parte.
Mas e se eu te disser Chris e Carlinhos ficam do lado dos noivos e do cerimonialista apresentando a festa e narrando as atrações? Eles chamam os convidados para a pista de dança, anunciam a hora de cortar o bolo, fazem discursos sobre a trajetória do casal… Tudo isso com microfone, como se fosse uma espécie de programa de auditório.
Não rola, gente..! A não ser que vc queira dançar com Chris na pista de dança 😉
2) Os noivos não podem palpitar em sua própria festa 
 
É isso mesmo que você ouviu. Uma das condições para a participação dos casais no reality reside no fato de ambos abrirem mão de opinar em relação aos detalhes da festa, deixando tudo sob responsabilidade da equipe do formato.
Bem nessa vibe

 

3) Atrações um tanto quanto….. peculiares
 
E o que dizer das surpresas preparadas pela equipe do programa para os noivos??? Uma delas, como podemos observar no exemplo acima, foi a presença da apresentadora Eliana para abrilhantar a noite especial do casal. A apresentadora surgiu na festa a partir de um número de mágica e presenteou os pombinhos com um buquê de flores.
A ideia de ter um famoso no meu casamento, por exemplo, me parece estranha… Óbvio que uma celebridade vai roubar a atenção dos convidados e o foco da celebração passará a ser outro. Num dá, né?
Migos, apenas parem!
4) O curto prazo para a realização da cerimônia e da festa
 
 
Onde já se viu preparar uma festa em apenas 1 semana??? Tudo bem que Deus criou o mundo nesse prazo, mas o cara é Deus!
Pessoas a serem convidadas, vestido, decoração, comidas a serem servidas… Imagina o trabalho que dá?!
Não não, prefiro o olhar os detalhes com calma.
O programa, apesar destes detalhes que me incomodaram um pouquinho, é simpático e com uma áurea fofa. Conta com uma fotografia caprichada, uma cenografia bem bacana e um elenco entrosado e que consegue imprimir o ritmo certo ao reality – dosando emoção com momentos de ternura <3
Mas e você, hein? Toparia ter seu casamento realizado desta maneira?
————————————————————————————————————————-
“Fábrica de Casamentos” vai ao ar todos os sábados, às 21:30, no SBT.
————————————————————————————————————————-
 
 
 

O maior noveleiro que você respeita. Tem 22 anos, é canceriano e cursa Estudos de Mídia, na UFF. Televisão, fotografia e livros estão entre suas maiores paixões - junto com farofa e empada, claro. Já foi professor de inglês, participou de um concurso de roteiristas para o G Show e, atualmente, também escreve para o #MUSEUdeMEMES (believe, it’s true <3).

Posts relacionados

Nenhum comentário

  1. Que matéria fantástica!
    Dando a Minha opinião, prefiro ter o casamento com o meu parceiro e não com o resto do Brasil. Casamento é a União do casal, uma data especial, tudo tem que ser do jeito do casal ou não será casamento, será apenas um programa de TV.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.