“Perrengue” – Conheça a nova série brasileira da MTV

Olha a dona MTV finalmente produzindo conteúdos nacionais para além das versões de realities de outros países! Vamos glorificar a chegada de “Perrengue” \o/

A série fala sobre três jovens adultos que estão se virando nessa nova jornada da vida, aos tracos e barrancos, cada um a sua maneira. Pérola (Mariana Molina), Miguel (Guilherme Dellorto) e Cadu (Vinícius Redd) são amigos de infância que construíram uma forte amizade e são os protagonistas dessa trama.

 

Pense em uma “Malhação” sem filtros e restrições – até porque vários atores aqui são carinhas conhecidas da novela do plim plim – com temáticas envolvendo nudez, palavrões, drogas, sexo, bebidas, gravidez não planejada, crises de ansiedade e relações livres e não monogâmicas.

Vai um ensaio como modelo nu aí, Cadu?

Pérola é uma artista que sonha em expor suas artes e ser reconhecida, mas enquanto o sonho não vem, ela consegue um emprego como garçonete. A gata é impulsiva, não gosta de seguir regras e é até mesmo sem noção. Ela se joga na vida e é do tipo que age sem pensar. A garota herda a casa bem caidinha de sua avó, onde passa a morar, e convida seus dois amigos para morarem com ela, mas apenas Miguel aceita.

Miguel se formou em direito e é o mais centrado do trio, que segue em busca de emprego na sua profissão e namora Carol (Giovana Echeverria). Ele é mais tímido e quietinho em relação aos outros, mas é daqueles que come quieto, sabe? Fica bem claro a existência de uma tensão sexual entre ele e Pérola, mais por parte do rapaz que, com certeza, já foi apaixonado pela gata… Agora pensa nos dois morando juntos… Pois é! Miguel é muito ansioso e sofre crises de ansiedade e pânico – doenças que atingem cada vez mais jovens, infelizmente.

aaaaaaaah Miguel, safadinho

Cadu mora com os pais, que têm uma loja voltada para o surfe. Ele é o maior mulherengo e pegador que você respeita, tá sempre cheio de contatinhos e nunca se prende à ninguém. Não trabalha, não tem responsabilidades e é mimado pelos pais. Ele é irmão de Carol, namorada de Miguel, então já vemos a tensão que esse grupinho tem e terá né hahaha Cadu acaba conhecendo Letícia (Christiana Ubach), que tem um lance com Tiago (Bruno Ferrari) mas flerta pesado com o rapaz. O casalzinho é adepto à poligamia e convida Cadu a participar… E agora, Caduzito?

A série é bem bacana pois mostra a vida como ela é, sem filtros e romantizações. Ser jovem adulto é passar bastante perrengue mesmo. E com cada personagem sendo bem diferente um do outro, evidencia a pluralização de identidades e, talvez, nossa identificação com eles em algum momento tenso que a vida nos presenteia.

Alô, MTV BR, parabéns por investir em conteúdo nacional! E sem perder sua identidade né, bem jovem, sem pudores e com humor ao mesmo tempo… uma delicinha de assistir!

Você pode assistir às segundas, no horário de 22:30 ou pelo site da MTV! São 13 episódios de cerca de 30 minutos no total e a série ainda está rolando… Vai perder?

Viver a vida com simpatia e bom humor é meu lema. Tenho 23 anos, amo cultura pop, sou viciada em séries, realities e sorvete. Leonina com os dois pés em peixes, sou muito emotiva sim. Quem quiser conhecer mais, só vem @ranycamara

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.