Sobre o Guia

Quem nunca se pegou na frente da TV se divertindo com suas atrações, torcendo para seus personagens favoritos ou se emocionando com aquela narrativa que dialoga tanto com você que parece ter sido inspirado em suas histórias de vida? A televisão sempre esteve muito presente na rotina dos brasileiros e, com o avanço da tecnologia, precisa ser transposta para outras mídias mais modernas para acompanhar seu público.

 

O blog “Guia da TV Para Pessoas Ocupadas” (GTPO) surgiu a partir da necessidade de mesclar TV com internet, e do amor por ambos. E quando falamos em TV aqui, é no melhor sentido da palavra! Ao contrário de outros portais que dão enfoques específicos a algumas programações (como séries, por exemplo), nosso diferencial está em produzir conteúdo sobre canais abertos, fechados e on-demand, sem restrição de assuntos; abordando desde novelas brasileiras a folhetins mexicanos, de realities a seriados, passando por atrações de entretenimento e séries animadas (como animes, por exemplo). Tudo isso com bastante informação, mas sem esquecer do humor e empregando uma linguagem leve, fluida e dinâmica.

 

Como o próprio nome da página diz, buscamos facilitar a vida daquelas pessoas que amam televisão, mas que nem têm tanto tempo para pegarem o controle. Através de dicas, listas de assuntos (“Top 5”, por exemplo) e opiniões, enxergamos as atrações sob seus melhores aspectos e explicitamos nos textos todas as suas potencialidades, sempre de forma espontânea e que estabeleça um diálogo próximo com nosso público. 

 

A multiplicidade da televisão brasileira encanta e importa para além do entretenimento. De forma simples e cativante, esse é o nosso jeitinho de pensar e trabalhar em cima de TV <3